MAIS LIDAS
VER TODOS

SUPREMO

Alexandre de Moraes revoga bloqueio do Telegram no Brasil

Nova decisão, divulgada na tarde deste domingo (20), revoga as decisões anunciadas desde quinta (17), que culminaram com a suspensão do aplicativo no país

Da Redação

·
O ministro Alexandre de Moraes
Icone Camera Foto por STF divulgação
O ministro Alexandre de Moraes
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.03.2022, 17:58:51 Editado em 20.03.2022, 17:59:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), revogou na tarde deste domingo (20) a decisão anterior, dele mesmo, de suspender o funcionamento do Telegram no Brasil.

continua após publicidade

Em sua nova decisão, o ministro argumenta que houve “o atendimento integral” das decisões proferidas na semana passada, no dia 17 e no dia 19, justificando a decisão atual, de revogar o bloqueio ao aplicativo de mensagens.

A decisão ocorreu após o período de 24 horas estabelecido para que a empresa que controla o aplicativo de mensagens cumprisse uma série de determinações judiciais. O ministro ordenou que o presidente da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), Wilson Diniz Wellisch, seja notificado para que adote as providências necessárias para a revogação da medida, em 24 horas.

continua após publicidade

Conforme divulgado pelo próprio STF em seu portal, o ministro Alexandre de Moraes havia dado, neste sábado (19), prazo de 24 horas para que o Telegram indicasse um representante oficial no Brasil, informasse providências para combate à desinformação e cumprisse integralmente decisões que determinaram retirada de conteúdo ou bloqueio de canal.

Conforme certidão expedida pelo gabinete do ministro, o Telegram foi intimado neste sábado (19), às 16h44. O ministro determinou, em decisão na quinta-feira (17), tornada pública na sexta-feira (18), a suspensão completa e integral do funcionamento do Telegram no Brasil por descumprimento de decisões anteriores.

Na decisão assinada neste sábado, o ministro Alexandre de Moraes mencionou diversas decisões que deixaram de ser cumpridas, como bloqueio de perfis, indicação de usuários e suspensão de repasse de valores. E citou que o Telegram deixou de indicar um representante oficial no Brasil e de apresentar ações para combate à desinformação.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Alexandre de Moraes revoga bloqueio do Telegram no Brasil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!