MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

PF prende em aeroporto no Rio investigado em operação derivada da Lava Jato 

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Polícia Federal prendeu, na manhã deste sábado (17), o advogado Marcos Vinícius Lips, ex-subsecretário estadual de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro. Ele e o ex-secretário, coronel César Rubens Monteiro, estão en

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.03.2018, 15:15:00 Editado em 17.03.2018, 15:15:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Polícia Federal prendeu, na manhã deste sábado (17), o advogado Marcos Vinícius Lips, ex-subsecretário estadual de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro. Ele e o ex-secretário, coronel César Rubens Monteiro, estão entre os investigados da Operação Pão Nosso, que investiga esquema de lavagem de dinheiro envolvendo a pasta.

continua após publicidade

Lips foi preso ao desembarcar no aeroporto do Galeão. Segundo informações da Agência Brasil, ele estaria vindo dos Estados Unidos.

A Pão Nosso foi deflagrada na terça-feira (13), como parte da Operação Lava Jato no Rio. A ordem de prisão preventiva contra Lips foi expedida pelo juiz Marcelo Bretas.

continua após publicidade

A operação apura desvios na Secretaria de Administração Penitenciária do Rio por meio de superfaturamento de contratos para o fornecimento de lanches em presídios.

Lips é suspeito de participar da fraude. A defesa dele ainda não se manifestou. De acordo com os investigadores, o esquema movimentou cerca de R$ 44,7 milhões entre 2010 e 2015.

Ex-secretário do ex-governador Sérgio Cabral (MDB), o coronel Monteiro já havia sido preso na terça, assim como o delegado Marcelo Martins, até então chefe de uma das mais importantes áreas da Polícia Civil fluminense.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "PF prende em aeroporto no Rio investigado em operação derivada da Lava Jato "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!