MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Temer assina decreto que converte multa ambiental em prestação de serviços

O presidente Michel Temer assinou ontem um decreto que permite converter multas ambientais ainda não pagas em prestação de serviços na área. Quem aderir terá desconto de 60% nas multas. O ato, mais um agrado à bancada ruralista, acontece quatro dias antes

Da Redação

·
Aliados querem que Temer antecipe reforma ministerial, mas o presidente está enfermo- arquivo TN Foto- Beto Barata /PR
Icone Camera Foto por Reprodução
Aliados querem que Temer antecipe reforma ministerial, mas o presidente está enfermo- arquivo TN Foto- Beto Barata /PR
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.10.2017, 09:14:00 Editado em 22.10.2017, 09:19:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Michel Temer assinou ontem um decreto que permite converter multas ambientais ainda não pagas em prestação de serviços na área. Quem aderir terá desconto de 60% nas multas. O ato, mais um agrado à bancada ruralista, acontece quatro dias antes de o plenário da Câmara votar a segunda denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente por obstrução à Justiça e organização criminosa.

continua após publicidade

Há no governo atualmente R$ 4,6 bilhões em multas ambientais passíveis de conversão, segundo informações do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Temer e a presidente do Ibama, Suely Araújo, estiveram ontem no Refúgio Ecológico Caiman, em Miranda, no Pantanal de Mato Grosso do Sul. Segundo o decreto, todos os recursos serão utilizados em projetos ambientais que serão definidos pelo governo.

Ao falar de política, Temer tentou demonstrar ontem que a relação com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), é boa, apesar da escalada de tensão nos últimos dias.

continua após publicidade

O presidente Temer aproveitou o evento em Miranda para fazer elogios a Maia, numa tentativa de evitar novos constrangimentos políticos para o governo e a poucos dias de ser julgado pelos deputados.

— (A relação está) muito bem, muito bem. Tranquila. É uma relação de muito respeito, respeito institucional. O Rodrigo exerce suas funções com muita propriedade, baseado na Constituição e no regimento interno da Câmara dos Deputados. É um verdadeiro magistrado em todas as questões, pelo menos algumas de influência política — disse Temer após o evento.

Apesar dos elogios, a relação entre Maia e Temer tem ficado mais tensa desde o começo do mês. O momento de maior desgaste ocorreu no último fim de semana, após a divulgação de vídeos dos depoimentos da delação premiada do doleiro Lúcio Funaro no site da Câmara, que mostram acusações do delator contra Temer.

continua após publicidade

— Nas questões que dizem interesse ao país, ele (Maia) tem sido colaborador extraordinário com o nosso governo. Não há um ato qualquer que seja prejudicial ao governo. Ao contrário, em todos os momentos ele age para fazer aprovar as matérias que apresentamos e que são de interesse do país. É um homem vocacionado para a vida pública — elogiou Temer.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Temer assina decreto que converte multa ambiental em prestação de serviços"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!