MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Moro pede mais rigor em acordos da Lava Jato

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O juiz Sergio Moro, responsável pela Lava Jato em Curitiba, disse que a prisão preventiva de suspeitos de corrupção segue a mesma lógica da detenção de um "serial killer" antes do julgamento. A declaração foi dada em ent

Da Redação

·
Moro  - Foto: Arquivo
Icone Camera Foto por Reprodução
Moro - Foto: Arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.10.2017, 00:10:00 Editado em 18.10.2017, 09:17:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O juiz Sergio Moro, responsável pela Lava Jato em Curitiba, disse que a prisão preventiva de suspeitos de corrupção segue a mesma lógica da detenção de um "serial killer" antes do julgamento.

continua após publicidade

A declaração foi dada em entrevista à GloboNews exibida nesta terça (17).

Ele afirmou que boa parte das medidas cautelares tem como objetivo proteger a sociedade e as vítimas de crimes.

continua após publicidade

"O que foi observado é que essas pessoas praticavam esses crimes de maneira sistemática, reiterada. Daí a necessidade de usar um instrumento drástico para impedir a prática desses crimes", afirmou o magistrado.

Ele citou o caso do ex-ministro José Dirceu, sem nomeá-lo, que é acusado de receber propina enquanto era julgado no caso do mensalão no Supremo Tribunal Federal.

Moro classificou como "proposta absurda" a tentativa de impedir delação premiada de pessoas presas. Ele disse, porém, que a Lava Jato entra numa fase em que se exige "acordos com condições mais rigorosas".

continua após publicidade

Ele citou como exemplo o caso do operador financeiro Lúcio Funaro, que ficará dois anos preso. A Procuradoria-Geral da República foi criticada pelos termos do acordo com Joesley Batista, da JBS.

"É importante evitar benefícios excessivos a esses indivíduos", afirmou.

Ele voltou a negar ter pretensões políticas. Segundo ele, "as pesquisas perdem tempo" quando colocam seu nome entre possíveis candidatos à Presidência.

continua após publicidade

Moro também comentou críticas a dois episódios protagonizados por ele. O magistrado defendeu sua presença na estreia do filme "Polícia Federal: a lei é para todos", inspirado na Lava Jato.

"Não fiz o filme. Não tenho controle sobre ele. Fui convidado para a estreia e fui. Não tem qualquer relação. Confesso que nem comi pipoca, como sugere uma foto", disse.

O juiz paranaense ainda afirmou que a foto sorrindo ao lado do senador Aécio Neves (PSDB-MG) num evento "não significa nada".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Moro pede mais rigor em acordos da Lava Jato"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!