MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Presidência comete equívoco e chama Rússia de República Socialista

GUSTAVO URIBE BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Às vésperas da viagem oficial do presidente Michel Temer, o site oficial da Presidência da República errou o nome do destino do peemedebista. Na manhã desta segunda-feira (19), a Rússia, cujo nome oficial hoje é

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.06.2017, 14:25:06 Editado em 19.06.2017, 14:25:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

GUSTAVO URIBE

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Às vésperas da viagem oficial do presidente Michel Temer, o site oficial da Presidência da República errou o nome do destino do peemedebista.

Na manhã desta segunda-feira (19), a Rússia, cujo nome oficial hoje é Federação Russa, foi chamada na agenda presidencial de República Socialista Federativa Soviética da Rússia.

continua após publicidade

A alcunha passou a ser utilizada em 1917, quando o país europeu se tornou uma nação socialista, e foi trocada para Federação Russa em 1991, pouco antes da dissolução da União Soviética.

A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto reconheceu o equívoco. Segundo ela, tratou-se de um "erro humano" que foi consertado ainda na manhã desta segunda-feira (19).

Não é a primeira vez que a equipe presidencial comete erros na internet. Em janeiro, as senhas de todas as redes sociais administradas pelo Palácio do Planalto foram vazadas acidentalmente no Twitter.

continua após publicidade

O erro aconteceu em um tuíte do perfil Portal Brasil, que falava sobre a permanência da Força Nacional no Rio Grande do Norte. Em anexo, foi postado um link para um arquivo com as senhas de redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram.

O presidente embarca na tarde desta segunda-feira (19) para a Rússia, onde terá encontro com o presidente Vladimir Putin. A viagem ocorre no momento em que o peemedebista enfrenta acusações do empresário Joesley Batista, da JBS.

Em entrevista, ele acusou o peemedebista de ser o "chefe da quadrilha mais perigosa do país". O presidente refutou a acusação e ingressará nesta segunda-feira (19) com processo contra o executivo por danos morais e crimes contra a honra: calúnia, difamação e injúria.

A defesa do peemedebista pretende indicar uma instituição de caridade para doar o valor da indenização caso vença os processos judiciais.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Presidência comete equívoco e chama Rússia de República Socialista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!