MAIS LIDAS
VER TODOS

NOVA VARIANTE

"Uso da máscara continua", afirma secretário Beto Preto

O secretário estadual da Saúde disse que, por precaução, todos os cuidados serão mantidos no Paraná. Assista:

Da Redação

·
"Uso da máscara continua", afirma secretário Beto Preto
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.12.2021, 17:57:50 Editado em 01.12.2021, 21:09:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O secretário estadual de Saúde do Paraná Beto Preto, disse em entrevista nesta quarta-feira (01) que o uso das máscaras de proteção contra a Covid-19 será mantido no estado por tempo indeterminado, como precaução por conta da nova variante ômicrom. No entanto, ele reforçou que os efeitos da nova cepa estão sendo investigados e não há motivos para pânico.

continua após publicidade

"Estamos investigando os efeitos desta nova variante e por enquanto, não mudam as restrições, os cuidados continuam. A informação mais importante que precisamos ter agora é se as vacinas que já utilizamos são eficientes contra essa variante. Já passamos por isso com a Delta e com a cepa P1, e repito que não há motivos para pânico", garantiu o secretário.

O secretário disse ainda que a previsão de começar a retirar a obrigatoriedade da máscara no Paraná a partir do dia 15 de dezembro, está suspensa por enquanto.

continua após publicidade

"Em caráter preventivo, a máscara continua por um tempo ainda. Havíamos pensado em iniciar o desmame da máscara a partir de 15 de dezembro, mas vamos deixar para depois. Nosso foco agora é a vacinação, é incentivar a população paranaense a completar o esquema vacinal, por isso, faço aqui um apelo a todos os paranaenses para que se vacinem", disse Beto Preto.

Doses de reforço

Em relação ao esquema vacinal de reforço, o secretário explicou que o público vacinado com dose única da Janssem, poderá receber uma segunda dose em breve, já que o Ministério da Saúde sinalizou o envio de doses para os próximos dias.

continua após publicidade

"Recebemos do Ministério da Saúde a informação da chegada de mais doses da Janssem para a dose de reforço. No entanto, fomos informados através de nota técnica do MS que a vacina da Pfizer também poderá ser utilizada como reforço nesse caso", finalizou o secretário.

Assista a entrevista:

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: ""Uso da máscara continua", afirma secretário Beto Preto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!