MAIS LIDAS
VER TODOS

Educação

UEL define calendário de atividades de graduação do ano letivo de 2023

Esta estratégia de recuperação dos prejuízos causados pela pandemia foi aplicada, também, no calendário que está em curso atualmente

Da Redação

·
Já as atividades do segundo período letivo deverão ser entre os dias 08 de janeiro e 11 de maio de 2024
Icone Camera Foto por O Perobal/UEL
Já as atividades do segundo período letivo deverão ser entre os dias 08 de janeiro e 11 de maio de 2024
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.12.2022, 14:56:11 Editado em 21.12.2022, 14:56:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Universidade Estadual de Londrina (UEL) definiu o calendário de atividades referentes ao ano letivo de 2023, dos 52 cursos de graduação. Conforme a Resolução Cepe nº105/2022, o primeiro período letivo terá início no dia 17 de julho e finalizará em 25 de novembro. Já as atividades do segundo período letivo deverão ser entre os dias 08 de janeiro e 11 de maio de 2024.

continua após publicidade

Conforme a pró-reitora de Graduação (Prograd), Ana Márcia Fernandes Tucci de Carvalho, a proposta apresentada pela Câmara de Graduação e aprovada pelo Cepe prevê 204 dias letivos, superando o mínimo estipulado pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) para o Ensino Superior e respeitando os feriados nacionais e as semanas pedagógicas.

Ela acrescenta que a definição das datas também representa o desejo dos conselheiros em buscar a retomada do alinhamento entre o calendário letivo e o calendário civil, ainda em “descompasso” em decorrência da suspensão das atividades de forma emergencial, em 2020.

continua após publicidade

A medida foi adotada para evitar prejuízos aos estudantes em meio à crise de saúde provocada pela pandemia da Covid-19.“Trabalhamos com uma possibilidade de recuperação de 45 dias letivos. Essa proposta busca retomar, o mais rápido possível, o alinhamento entre o calendário acadêmico e o calendário civil”, diz a pró-reitora.

Esta estratégia de recuperação dos prejuízos causados pela pandemia foi aplicada, também, no calendário que está em curso atualmente. Contando com uma previsão de 223 dias letivos, o calendário de 2022 prevê o retorno do recesso de final de ano no dia 23 de janeiro e o final das atividades em 2 de junho de 2023, considerando a possibilidade de adaptação às realidades dos diferentes cursos caso necessário.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "UEL define calendário de atividades de graduação do ano letivo de 2023"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!