MAIS LIDAS
VER TODOS

Assista o Vídeo

"Total imprudência", diz a Rumo após acidente com carreta em Rolândia

O acidente entre o trem e a carreta ocorreu quando o motorista do caminhão avançou o sinal vermelho no cruzamento com a linha férrea

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.02.2024, 11:11:29 Editado em 19.02.2024, 14:37:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O site TNOnline entrou em contato com a assessoria de imprensa da concessionária Rumo Logística ferroviária, que emitiu uma nota sobre o acidente envolvendo uma locomotiva e uma carreta, resultando no impacto a uma residência em Rolândia, no norte do Paraná, neste domingo (18). O acidente entre o trem e a carreta ocorreu quando o motorista do caminhão avançou o sinal vermelho no cruzamento com a linha férrea, sendo arrastado em seguida. A empresa deixa claro que a imprudência do motorista contribuiu para esse resultado desastroso.

continua após publicidade

Confira a nota na íntegra:

"Na tarde do domingo (18/02), em Rolândia (PR), uma carreta, em total imprudência e desrespeitando as leis de trânsito, atravessou a preferencial de uma Passagem em Nível devidamente sinalizada, e com o sinal vermelho, resultando em uma colisão com um trem. O maquinista acionou a buzina e os freios de emergência, mas não foi possível evitar o impacto devido ao peso e tamanho da composição. Ninguém ficou ferido.

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a linha férrea sempre tem preferência, sendo infração gravíssima atravessar uma Passagem em Nível sem parar previamente.Os vagões transportavam soja, mas não houve derramamento de carga. Equipes da concessionária foram chamadas para realizar a limpeza dos detritos e o Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar o primeiro atendimento. A empresa informa que tem se empenhado na conscientização e prevenção de acidentes, realizando diversas campanhas em vários municípios do Paraná.

continua após publicidade

No entanto, mesmo com esses esforços, atitudes imprudentes infelizmente persistem. A concessionária reforça a importância do cumprimento das normas de trânsito, especialmente ao cruzar passagens em nível, e continua comprometida em intensificar suas iniciativas educativas para promover a segurança nas vias".

Veja a reportagem em vídeo:

TnOnline TV

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: ""Total imprudência", diz a Rumo após acidente com carreta em Rolândia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!