MAIS LIDAS
VER TODOS

Paraná

Temporal deixa 14 mil casas sem energia em Maringá

Equipes de serviços, manutenção e obras da Copel estão no município

Da Redação

·
Com trabalho intenso durante a noite, Copel religa quase 90% das unidades afetadas pelo temporal - Na foto, trabalhos na área central dae Maringá: avenidas Mandacaru, XV de Novembro, Colombo e Rua Piratininga - Curitiba, 24/04/2022
Icone Camera Foto por AEN
Com trabalho intenso durante a noite, Copel religa quase 90% das unidades afetadas pelo temporal - Na foto, trabalhos na área central dae Maringá: avenidas Mandacaru, XV de Novembro, Colombo e Rua Piratininga - Curitiba, 24/04/2022
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.04.2022, 10:08:20 Editado em 25.04.2022, 10:08:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta segunda-feira (25), 213 equipes de serviços, manutenção e obras da Copel estão em Maringá a fim de dar seguimento aos trabalhos de reconstrução das redes elétricas danificadas pelo temporal do fim de semana.

continua após publicidade

Este já é considerado um dos piores eventos climáticos na região, com rajadas de vento que chegaram a 91,8 km/h, de acordo com o Simepar. E é o mais severo da história da Copel no município, onde até agora já foram contabilizados 72 postes quebrados. No momento, 14 mil unidades consumidoras estão sem luz no município.

Entre os trabalhos previstos para esta segunda-feira (25), está a troca de 10 postes danificados, de uma vez, em um só trecho na Av. Morangueira com a Rua Antônio Bernardes, no Jardim Alvorada III. Outra situação de grande complexidade foi a quebra de cinco estruturas na Avenida 19 de Dezembro, na Zona 6. Equipes de outras localidades estarão no município para auxiliar nas manutenções em centenas de pontos onde há muitas árvores caídas, além de galhos sobre a fiação e cabos rompidos.

continua após publicidade

Em toda a região Noroeste, ao menos 166 postes quebraram com os ventos fortes e a queda de árvores sobre as redes elétricas. O evento climático trouxe danos severos para as redes de energia em toda a região. Há ocorrências ainda para atendimento em cidades como Floraí, Jardim Olinda, Esperança Nova e Doutor Camargo. Em Paranavaí, são 267 domicílios sem luz, e 190 em Cianorte.

NO OESTE - Na região Oeste, o número de clientes sem energia reduziu-se para 2,7 mil nesta manhã, e as equipes continuam na região, concentrando esforços no município de Maripá, gravemente atingido por uma chuva de granizo. O município tem 767 domicílios sem luz neste momento.

Agência Estadual de Notícias.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Temporal deixa 14 mil casas sem energia em Maringá"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!