MAIS LIDAS
VER TODOS

Paraná

Site e serviços do Tribunal de Contas do PR estão restabelecidos

Sistemas foram restabelecidos no início da tarde desta segunda-feira; na quarta (13), após ataque hacker

Da Redação

·
Sistemas foram restabelecidos no início da tarde desta segunda-feira; na quarta (13)
Icone Camera Foto por TCE/PR
Sistemas foram restabelecidos no início da tarde desta segunda-feira; na quarta (13)
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.07.2022, 18:06:34 Editado em 11.07.2022, 18:08:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O site do Tribunal de Contas do Estado do Paraná foi restabelecido no início da tarde desta segunda-feira (11 de julho), assim como os serviços a ele vinculados. Dessa forma, o TCE-PR cumpre mais uma etapa no restabelecimento gradual e seguro dos sistemas após o registro de atividades maliciosas detectados na infraestrutura tecnológica da Casa, ocorrido em 13 de maio.

continua após publicidade

O incidente não causou perda ou vazamentos de dados internos ou de jurisdicionados ao Tribunal. O caso é investigado pelo Núcleo de Combate ao Cibercrime (Nuciber) da Polícia Civil do Paraná.

Neste período, o TCE-PR manteve a maior parte de seus serviços essenciais – como a emissão de certidões – via e-mail. Também foram mantidos os trabalhos de fiscalização e a realização de cursos presenciais e via plataforma Teams, pela Escola de Gestão Pública do Tribunal. O incidente não causou perda ou vazamentos de dados internos ou de jurisdicionados da Corte.

continua após publicidade

Nesta quarta-feira (13), no horário regimental das 14 horas, o Tribunal Pleno realiza a segunda sessão para apreciar medidas urgentes internas e também aquelas solicitadas pelos jurisdicionados, conforme prevê a Resolução nº 96/22.

Entre esses expedientes estão medidas cautelares, alguns tipos de recursos e os atos normativos imprescindíveis para atuação do Tribunal.

Os prazos processuais, o peticionamento geral e as sessões ordinárias de julgamento realizadas pelos órgãos deliberativos do TCE-PR – Primeira e Segunda Câmaras e Tribunal Pleno – estão suspensas até sexta-feira (15), conforme estabelece a Portaria Extraordinária nº 63/2022.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Site e serviços do Tribunal de Contas do PR estão restabelecidos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!