MAIS LIDAS
VER TODOS

Segurança

Sindicato dos policiais quer testagem em massa de presos no Paraná

Departamento Penintenciário confirmou que 56 detentos da Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP 1), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, estão com Covid-19. Com isso, o Sindicato dos Policiais Penais do Paraná (Sindarspen) irá fazer o pedi

Da Redação

·
Sindicato dos policiais quer testagem em massa de presos no Paraná
Icone Camera Foto por SESP
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.07.2020, 17:04:51 Editado em 18.07.2020, 17:03:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Departamento Penintenciário confirmou que 56 detentos da Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP 1), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, estão com Covid-19. Com isso, o Sindicato dos Policiais Penais do Paraná (Sindarspen) irá fazer o pedido à Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp-PR) para testagem para a Covid-19 de todos os presos do Paraná e a criação de um calendário para testagem em massa de todo o sistema penintenciário no estado.

continua após publicidade

De acordo com nota do Sindarspen, além dos testes com urgência nos funcionários do complexo penal a garantia de equipamentos de proteção individual (EPIs) semelhantes aos usados nos hospitais. A medida tem como meta dar segurança para os policiais penais que trabalharão durante a quarentena, além da apresentação de um plano de funcionamento da unidade nos próximos 14 dias.

"Sem os testes, os números da Covid-19 da PEP 1 devem se repetir em outras unidades penais", ressalta a nota da entidade. Para tentar conter o avanço da doença, Piraquara vai suspender as atividades e movimentações pelo período de 14 dias.

continua após publicidade

Conforme a direção da PEP I, presos estão com sintomas leves ou assintomáticos.

Com Assessoria

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Sindicato dos policiais quer testagem em massa de presos no Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!