Semana de inovação do Paraná vai acontecer em dezembro - TNOnline
cloud-sun

euro-sign Euro
dollar-sign Dólar
Tribuna do Norte Online
search
Você está em

Paraná

Semana de inovação do Paraná vai acontecer em dezembro

user Por Da Redação
calendar clock 23/10/2020, 17:46
- Foto: Agência de Notícias do Paraná

O Governo do Estado definiu nesta sexta-feira (23) que a Semana Paraná Inovador vai ocorrer entre 7 e 12 de dezembro. Criado por lei, o evento anual une instituições públicas e privadas com o objetivo de criar nova sinergia entre os dois setores e potencializar iniciativas que contribuam para o desenvolvimento socioeconômico estadual.

“Inovação no Governo do Estado é algo concreto e lavado a sério. Entendemos que uma gestão moderna passa por novos métodos e modelos de trabalho, além de uma ação efetiva com parceiros da sociedade civil e empreenderores”, afirmou o chefe da Casa Civil, Guto Silva, durante a reunião que estabeleceu as datas para a realização do encontro.

Segundo Henrique Domakoski, superintendente-geral de Inovação do Governo do Estado, a agenda do evento, que será realizado de forma digital, abrangerá temas como cibersegurança, capacitação de pessoas para o mundo digital, empreendedorismo inovador, além de agregar a realização da Smart City Expo de Curitiba.

Anteriormente, a Semana Paraná Inovador aconteceria entre os dias 15 e 22 de setembro, mas as datas foram alteradas em virtude da pandemia de Covid-19. As atividades também mudaram: acontecerão exclusivamente no formato online. “Estamos formando um grande grupo de pessoas para organizar um grande evento que acontecerá no Paraná”, afirmou Domakoski.

ESTADO INOVADOR - Para Leandro Moura, diretor-presidente da Celepar - Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná, essa data já virou um marco no Estado. “Esse encontro mostra a força da inovação e demonstra que estamos no caminho certo. Juntamente com players da iniciativa privada e do ecossistema de inovação, estamos alavancando o Paraná a um novo patamar”, disse.

Moura destaca que o Paraná se transformou no segundo Estado mais inovador do País e aparece na vice-liderança em investimentos em ciência e tecnologia, atrás apenas de São Paulo. “Inovação é melhorar a vida das pessoas e para potencializar negócios, atrair empresas, fazer com que os jovens permaneçam no Estado. É também um sinal para as empresas virem ao Paraná, aqui temos um bom ambiente para essas iniciativas”, afirmou.

PRESENÇAS - O encontro da formalizar as novas datas do evento contou com a participação de Aldo Bona, superintendente de Ciência e Tecnologia do Governo do Estado; Ramiro Wahrhaftig; presidente da Fundação Araucária, Jorge Calado; presidente do TECPAR; Wagner Mesquita, diretor-geral do Detran-PR; Rafael Tortato, gerente do Sebrae-Pr; Itamor Viola, CEO da Viasoft; Adriano Krzyuy, presidente da Assespro; Beto Marcelino, manager da Smart City Expo Curitiba; e Celso Kloss, Superintendente da Paraná Metrologia e da Unilivre

- Foto: Agência de Notícias do Paraná
- Foto: Agência de Notícias do Paraná
- Foto: Agência de Notícias do Paraná
- Foto: Agência de Notícias do Paraná

Deixe seu comentário sobre: "Semana de inovação do Paraná vai acontecer em dezembro"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
TNTV
TNTV play-circle
Jornal da Tribuna

Confira as notícias desta terça-feira no Jornal da Tribuna

whatsapp

Receba notícias no seu WhatsApp!

Receba notícias várias vezes ao dia nos grupos do TN!

Principais matérias

Maringá

Motorista morre após carreta em que estava pegar fogo na PR-317

Obras

Execução das pontes do Orle e Km 10 já passa de 70%

Foz do Iguaçu

Acidente entre carro e caminhão é registrado na BR-277

Betim

Excesso de chuva faz prédio tombar em MG; 15 famílias ficam desalojadas

envelope

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!

Últimas notícias