MAIS LIDAS
VER TODOS

PARANÁ

Segurança entrega 1,4 mil ovos de chocolate para campanha

Os servidores da Secretaria da Segurança Pública colaboraram com a Páscoa Solidária, que arrecada ovos de chocolate que serão distribuídos a crianças e adolescentes de todo o Paraná em situação de vulnerabilidade social. A entrega à Superintendência Geral

Da Redação

·
Segurança entrega 1,4 mil ovos de chocolate para campanha
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.03.2021, 16:11:42 Editado em 27.03.2021, 16:12:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os servidores da Secretaria da Segurança Pública colaboraram com a Páscoa Solidária, que arrecada ovos de chocolate que serão distribuídos a crianças e adolescentes de todo o Paraná em situação de vulnerabilidade social. A entrega à Superintendência Geral de Ação Solidária ocorreu na manhã deste sábado (27/) em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba, e a distribuição ocorrerá até o próximo domingo (04/04).

continua após publicidade

Os chocolates foram entregues pelo secretário da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares, juntamente com o diretor da Pasta, coronel João Alfredo Zampieri, e a chefe de gabinete, delegada Luciana de Novaes, à superintendente de Ação Solidária, Cristina Ricordi.

Os ovos foram transportados pela Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, que os fará chegar às unidades de acolhimento de crianças e adolescentes do Estado.

continua após publicidade

"Essas doações refletem o lado solidário dos integrantes da Secretaria da Segurança. Por trás do uniforme e da farda há pessoas que se preocupam com o bem-estar daqueles que estão sofrendo nesta pandemia. Temos procurado sempre fazer operações contra o crime, mas também colaborar e ajudar nas campanhas como essa, que são muito bem-vidas. A Segurança Pública sempre vai integrar essa corrente do bem”, destacou o secretário.

CAMPANHA - Idealizado pela primeira-dama do Estado e presidente do Conselho de Ação Solidária, Luciana Saito Massa, o programa se divide entre capacitação de mulheres para a produção de ovos de chocolate e derivados e a arrecadação para crianças e adolescentes mais vulneráveis.

A Superintendência Geral de Ação Solidária promoveu o curso para mulheres (parentes ou esposas de detentos) selecionadas por meio do cadastro no Banco de Alimentos, programa da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, sobre como confeccionar os ovos e outros produtos derivados para uma renda extra durante e após a Páscoa.

continua após publicidade

Paralelo a isso, foi incentivada a doação de chocolates junto às secretarias estaduais, instituições e autarquias para que crianças e adolescentes em vulnerabilidade social pudessem ter uma Páscoa mais doce.

A superintendente Cristina Ricordi acredita que é com a união de esforços dos servidores que se pode avançar cada vez mais no amparo às pessoas mais necessitadas. “Temos uma parceria muito grande com a Segurança Pública com o propósito de levar carinho e aconchego para essas crianças, que é a parte mais gostosa de todo o projeto”, explicou.

LOGÍSTICA - Para que os ovos de chocolate cheguem a todas as regiões do Paraná, a Defesa Civil montou uma grande logística de transporte.

“Nosso Estado é grande e a campanha vai alcançar quase a totalidade de municípios onde há abrigos ou lares de acolhimento. A ajuda humanitária é um dos papéis que desenvolvemos no Estado e num momento difícil como esse estamos levando um pouco de calor, amor e humanidade a essas pessoas, seja com distribuição de alimentos, de roupas e outros itens importantes para o bem-estar delas”, explicou o coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Fernando Schunig.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Segurança entrega 1,4 mil ovos de chocolate para campanha"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!