MAIS LIDAS
VER TODOS

investimentos

São José dos Pinhais: obras do novo terminal Afonso Pena alcançam 35%

Investimento do Governo do Estado é de R$ 21,3 milhões e beneficiará mais de 25 mil usuários diários

Da Redação

·
Novo terminal beneficiará mais de 25 mil usuários por dia
Icone Camera Foto por aen
Novo terminal beneficiará mais de 25 mil usuários por dia
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.01.2024, 17:34:41 Editado em 05.01.2024, 17:34:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Mesmo com as festividades de fim de ano, as obras do novo Terminal de Ônibus Metropolitano Afonso Pena, em São José dos Pinhais, não pararam e avançaram para um novo estágio. Com a infraestrutura, superestruturas das edificações e paredes de alvenaria concluídas, as obras chegam a 35% de evolução total e já demonstram o tamanho expressivo e o novo formato do equipamento.

continua após publicidade

Um dos elementos que irá ressaltar ainda mais a estética do novo terminal são as telhas que serão instaladas sobre as estruturas. Com 90% da estrutura metálica da cobertura concluída, a previsão é de que esse processo de instalação tenha início ainda neste mês de janeiro.

- LEIA MAIS: Inscrições do concurso para 11 agentes iniciam na segunda na UEPG

continua após publicidade

Nos próximos dias, a empresa encarregada das obras iniciará a próxima fase, abrangendo a implementação das instalações hidráulicas e elétricas, aplicação de revestimentos cerâmicos, bem como a execução da caixa de contenção de cheias.

A nova obra vai substituir atual Terminal Afonso Pena, com uma estrutura que ocupa uma área de 18.389,57 metros quadrados, sendo praticamente quatro vezes maior em área coberta, prometendo mais conforto e segurança para os usuários. Serão 26 plataformas de embarque, 15 a mais em comparação com a do atual terminal. Haverá uma nova redistribuição das linhas para embarque e desembarque visando não apenas otimizar o atendimento atual, mas também permitir futuras ampliações de linhas e conexões.

O diretor-presidente da Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Amep), Gilson Santos, destaca o impacto positivo do novo terminal. "A obra é um compromisso do governo Ratinho Junior que desde o primeiro dia de mandato investe forte no transporte público metropolitano e assim atende as demandas essenciais da população. Além de aprimorar a infraestrutura do transporte coletivo, o terminal se tornará um marco arquitetônico, refletindo nosso comprometimento com um sistema de mobilidade eficiente e acessível para todos", destacou.

O investimento do Governo do Estado é de R$ 21,3 milhões e beneficiará mais de 25 mil usuários diários que utilizam o Terminal Afonso Pena, fazendo conexões com os terminais do Boqueirão, Pinhais, Piraquara e Guadalupe.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "São José dos Pinhais: obras do novo terminal Afonso Pena alcançam 35%"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!