MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Safra de grãos no PR pode chegar a 25,61 mi de toneladas

A previsão é de que a produção neste verão será 10% superior à do ciclo 2020/21, em uma área 1% maior

Da Redação

·
Safra de grãos no PR pode chegar a 25,61 mi de toneladas
Icone Camera Foto por Divulgação/AEN
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.11.2021, 16:13:11 Editado em 26.11.2021, 16:13:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Segundo relatório mensal divulgado nesta quinta (25) pelo Departamento de Economia Rural (Deral), o volume de grãos produzidos pelo Paraná na safra de verão 21/22 deve chegar a 25,61 milhões de toneladas em uma área de 6,2 milhões de hectares.

continua após publicidade

Caso a expectativa se confirme, a produção será 10% superior à do ciclo 2020/21, em uma área 1% maior.

As chuvas um pouco mais regulares na maior parte do Estado permitiram avanço da semeadura das principais culturas, chegando na reta final. Assim, a safra tem perspectivas positivas e grande parte das lavouras está com boas condições, de acordo com o secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara.

continua após publicidade

A expectativa de produção aumentou em quase 300 mil toneladas em relação ao que se esperava no mês de outubro”, Norberto afirma. Ainda que algumas regiões necessitem de mais chuva para o desenvolvimento das plantas, o cenário está favorável para a safra paranaense de maneira geral, principalmente se o clima colaborar.

O relatório do Deral sinaliza que o Paraná deve produzir 20,98 milhões de toneladas de soja, 6% a mais do que no ciclo anterior, enquanto a primeira safra de milho pode ter um aumento de 35% na produção, chegando a 4,2 milhões de toneladas.

“Estamos na torcida para que a safra corra bem, que façamos a colheita na época certa e, com isso, o calendário permita uma boa instalação, especialmente da segunda safra de milho, importante para o abastecimento interno, para recompor estoques e manter custos sob controle”, diz Ortigara.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Safra de grãos no PR pode chegar a 25,61 mi de toneladas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!