MAIS LIDAS
VER TODOS

"GERME DO FASCISMO"

Ratinho Jr. chama de "infeliz" fala de Gilmar Mendes sobre Curitiba

Durante o programa "Roda Viva", ministro do STF afirmou que capital do Paraná "gerou Bolsonaro" e "tem o germe do fascismo"

Da Redação

·
Ratinho Junior está em Nova Iorque, nos Estados Unidos, participando de eventos de interesse do Estado
Icone Camera Foto por AEN
Ratinho Junior está em Nova Iorque, nos Estados Unidos, participando de eventos de interesse do Estado
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.05.2023, 14:28:10 Editado em 09.05.2023, 14:32:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), classificou como "infeliz" a declaração feita pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, ao programa Roda Viva nesta segunda-feira (8), quando ele disse que Curitiba gerou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e tem o “germe do fascismo”.

continua após publicidade

Gilmar Mendes fazia referência ao fato da Operação Lava Jato ter tido como base a capital paranaense. “Curitiba gerou Bolsonaro. Curitiba tem o germe do fascismo. Inclusive todas as práticas que desenvolvem. Investigações a sorrelfa e atípicas. Não precisa dizer mais nada. Não é por acaso que os procuradores dizem, por uma falta de cultura, que aplicaram o Código Processual Russo”, afirmou o magistrado.

Crítico ferrenho da Lava Jato, Gilmar Mendes desaprova os métodos empregados pela operação, baseados em delações premiadas, longas prisões preventivas e conduções coercitivas. Segundo esse raciocínio feito pelo ministro do STF, a operação teria aberto o caminho para a eleição de Bolsonaro em 2018.

continua após publicidade

De Nova Iorque, nos Estados Unidos, onde participa de reuniões representando o Paraná, Ratinho Junior reagiu: "O ministro Gilmar Mendes certamente vai esclarecer uma fala infeliz, que ataca gratuitamente Curitiba e todos os paranaenses. O Paraná é terra de gente trabalhadora, que tem como norte o progresso, a lei e que repudia a corrupção e toda e qualquer forma de intolerância e preconceito", declarou o governador pelo Twitter.


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Ratinho Jr. chama de "infeliz" fala de Gilmar Mendes sobre Curitiba"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!