MAIS LIDAS
VER TODOS

no litoral

Programa PCPR na Comunidade atende 1,3 mil pessoas em Morretes

As atividades visam auxiliar o público mais vulnerável e com dificuldade de acesso aos serviços da PCPR, aproximando a instituição da comunidade

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.01.2024, 10:34:59 Editado em 26.01.2024, 10:34:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária e orientações para cerca de 1,3 mil pessoas durante o PCPR na Comunidade, que aconteceu em Morretes, no Litoral do Estado, entre segunda-feira (22) e quarta-feira (24).

continua após publicidade

Durante o evento, os policiais civis prestaram serviços de polícia judiciária, confeccionaram 667 carteiras de identidade e repassaram orientações sobre como fazer denúncias, prevenções e quais medidas podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.

- LEIA MAIS: Tecpar implanta ensaios que reduzem tempo de análise laboratorial

continua após publicidade

As atividades visam auxiliar o público mais vulnerável e com dificuldade de acesso aos serviços da PCPR, aproximando a instituição da comunidade.

O prefeito de Morretes, Junior Brindarolli, ressalta que a ação é importante para o município. “Mais de 600 carteiras de identidade foram confeccionadas nesses três dias de evento. É uma parceria do Governo de Estado e da Polícia Civil com o município de Morretes, um trabalho importante para atender a nossa população que precisa do RG atualizado”, disse. “Agradeço aos policiais civis que atenderam nossa população, incluindo crianças e as pessoas que mais precisam”.

Segundo o coordenador do programa, João Mário Goes, o objetivo do PCPR na Comunidade é levar os serviços da Polícia Civil a quem mais precisa. “Além disso, o mais importante desse trabalho é levar a cidadania, e foi isso que nós conseguimos fazer nesses três dias de evento em Morretes”, disse.

continua após publicidade

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

PROJETO:

O PCPR na Comunidade é um projeto que ocorre regularmente em todo o Paraná. Seu objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações. Visa também fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

continua após publicidade

VERÃO MAIOR PARANÁ:

O Verão Maior Paraná reúne uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. São atividades esportivas e de lazer que englobam aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, shows, torneios e competições nacionais e internacionais, programação inclusiva e educação ambiental. A agenda completa pode ser consultada no site.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Programa PCPR na Comunidade atende 1,3 mil pessoas em Morretes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!