MAIS LIDAS
VER TODOS

Aposentadoria

PRF tem 250 candidatos inscritos para adotar o cão Echo

Animal deixou o serviço operacional em novembro do ano passado após oito anos trabalhando na localização de drogas, armas e munições

Da Redação

·
Muito ativo e inteligente, ele precisa de constantes atividades físicas para que não fique ansioso.
Icone Camera Foto por Divulgação/PRF
Muito ativo e inteligente, ele precisa de constantes atividades físicas para que não fique ansioso.
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.02.2024, 16:00:08 Editado em 06.02.2024, 16:04:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Paraná encerrou a fase de recebimento de interessados em adotar o cão policial aposentado Echo no dia 1º de fevereiro. Ao todo, 250 interessados se inscreveram para a tutoria do animal.

continua após publicidade

Muito ativo e inteligente, ele precisa de constantes atividades físicas para que não fique ansioso. O cão exige um tutor que esteja à sua altura, tenha tempo livre para atividades diárias, pulso firme e experiência com cães de grande porte.

-LEIA MAIS: Mulher usa crânio humano em ritual místico contra antigo emprego

continua após publicidade

O próximo passo é a análise curricular dos interessados, que deverão comprovar que a nova casa do Echo tenha muito espaço livre, para dar vazão a toda sua energia, e que não tenha outros cães ou gatos dividindo o espaço.

Seleção

O cão foi carinhosamente apelidado pelos policiais de “Richard Gere”, pela beleza e elegância. Echo deixou o serviço operacional em novembro do ano passado. A cerimônia de “aposentadoria”, conjunta com o cão Chuck, ocorreu após 8 anos de excelentes trabalhos, localizando drogas, armas e munições.

continua após publicidade

Echo enfrentou problemas de adaptação no novo lar e acabou sendo acolhido novamente pela PRF. Entretanto, a PRF entende que ele precisa de um novo lar e de uma nova família, aproveitando os anos de descanso.

A PRF estabeleceu critérios para aceitar a adoção do animal: o novo dono precisa ter residência em Curitiba ou região metropolitana, para facilitar o acompanhamento e auxílio da PRF na adaptação. Além disso, é necessário que a nova casa do Echo tenha muito espaço livre, para dar vazão a toda sua energia, e que não tenha outros cães ou gatos dividindo o espaço.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "PRF tem 250 candidatos inscritos para adotar o cão Echo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!