MAIS LIDAS
VER TODOS

Decreto

Prefeitura de Ponta Grossa decreta toque de recolher e lei seca

Um novo decreto publicado nesta sexta-feira (15), a prefeitura de Ponta Grossa determinou toque de recolher, que proíbe a circulação de pessoas entre 23h e 6h do dia seguinte, e lei seca. Dessa forma, também estão proibidas as vendas e consumo de bebidas

Da Redação

·
Prefeitura de Ponta Grossa decreta toque de recolher e lei seca
Icone Camera Foto por José Fernando Ogura / AEN
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.01.2021, 16:30:18 Editado em 15.01.2021, 16:30:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um novo decreto publicado nesta sexta-feira (15), a prefeitura de Ponta Grossa determinou toque de recolher, que proíbe a circulação de pessoas entre 23h e 6h do dia seguinte, e lei seca. Dessa forma, também estão proibidas as vendas e consumo de bebidas alcóolicas em vias públicas a partir das 22h para conter o avanço da covid-19.

continua após publicidade

As únicas pessoas autorizadas a circular no horário definido são serviços de Saúde e Segurança. O decreto foi publicado nesta tarde e vale pelos próximos 15 dias.

O descumprimento das normas é passível de notificação do infrator. Em caso de reincidência, a multa será no valor de R$ 8.868 (10 vezes o VR). A fiscalização será responsabilidade da Guarda Municipal, fiscais da prefeitura e agentes da Polícia Militar.

continua após publicidade

As novas medidas restritivas pretendem dar um fôlego e evitar o colapso no sistema hospitalar da cidade. “Nossa preocupação é não só diminuir a curva de contágio pelo coronavírus na cidade, reforçando o distanciamento social e as aglomerações, mas também prevenir uma eventual sobrecarga do nosso sistema de saúde” afirma o secretário Claudio Grokoviski.

Ainda segundo ele, a experiência anterior surtiu efeito e por isso as medidas são retomadas. Vale lembrar que o governo do Paraná determinou as medidas em dezembro para diminuir os números de acidentes que resultam no atendimento hospitalar e na ocupação de leitos que poderiam ser usados para atendimento da covid-19.

Com informações: Porta Paraná

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de Ponta Grossa decreta toque de recolher e lei seca"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!