MAIS LIDAS
VER TODOS

Justiça

Posse de novo Procurador-Geral de Justiça do Paraná ocorre na segunda

O novo procurador-geral de justiça foi escolhido após uma eleição em março que contou com a participação de 780 integrantes

Da Redação

·
A solenidade está marcada para ocorrer na sede do MP, em Curitiba, as 18h.
Icone Camera Foto por Da Redação
A solenidade está marcada para ocorrer na sede do MP, em Curitiba, as 18h.
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.04.2024, 15:37:24 Editado em 07.04.2024, 15:37:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Toma posse na segunda-feira (8), o novo procurador-geral de justiça do Ministério Público do Paraná, Francisco Zanicotti. O novo PGJ vai comandar o órgão até 2026. A solenidade está marcada para ocorrer na sede do MP, em Curitiba, as 18h. O novo procurador-geral de justiça foi escolhido após uma eleição em março que contou com a participação de 780 integrantes.

continua após publicidade

Francisco Zanicotti recebeu 418 votos e foi nomeado em 21 de março pelo governador Ratinho Junior (PSD) que tem a atribuição de indicar o PGJ entre os nomes que compõem a lista tríplice, formada pelos três candidatos mais votados.

- LEIA MAIS: PL do Deputado Bazana beneficiando entidade é aprovado na CCJ

continua após publicidade

Zanicotti é integrante do Ministério Público do Paraná há 27 anos, com atuação nas Promotorias de Justiça de Telêmaco Borba, São Miguel do Iguaçu, Chopinzinho, Laranjeiras do Sul, União da Vitória, São José dos Pinhais, Ponta Grossa e Curitiba.

Atualmente, é titular da 2ª Promotoria de Justiça da Criança e do Adolescente da capital. Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Zanicotti presidiu a Associação Paranaense do Ministério Público.

O PGJ é o chefe máximo do Ministério Público estadual, com mandato de dois anos, permitida uma recondução ao cargo. Além de conduzir o MP, é dele a competência originária para propor ações, como as que envolvem juízes, promotores de justiça, deputados, prefeitos, governador, dentre outras autoridades do estado.

Com informações: Ric Mais

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Posse de novo Procurador-Geral de Justiça do Paraná ocorre na segunda"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!