MAIS LIDAS
VER TODOS

Curitiba

Polícia prende homem suspeito de exigir nudes de jovem

O Núcleo de Combate aos Cibercrimes prendeu o suspeito por estupro virtual em Curitiba

Da Redação

·
Polícia prende homem suspeito de exigir nudes de jovem
Icone Camera Foto por Divulgação/Polícia Civil
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.12.2021, 12:31:49 Editado em 14.12.2021, 12:47:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um homem suspeito de cometer estupro virtual foi preso na manhã desta terça-feira (14), no bairro Portão, em Curitiba. Segundo a polícia, ele utilizava perfis falsos no Instagram para exigir nudes, fotos e vídeos íntimos de mulheres.

continua após publicidade

A investigação que levou à prisão foi feita pelo Núcleo de Combate aos Cibercrimes (Nuciber), da Polícia Civil, que cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca.

Caso o suspeito seja condenado, ele está sujeito a pena de reclusão de seis meses a 10 anos.

continua após publicidade

De acordo com o delegado chefe do Nuciber, José Barreto, a investigação começou a partir da denúncia de uma vítima, realizada em janeiro de 2021. Ela foi ameaçada pelo homem pela primeira vez em 2019, quando tinha 17 anos.

Na denúncia, a vítima disse que começou a ser ameaçada pela internet para que produzisse fotos e vídeos íntimos. Caso não atendesse aos pedidos, o homem falava que divulgaria outras fotos íntimas que ele dizia ter da jovem.

Dois anos após o primeiro contato, quando já era maior de idade, ela passou a receber novas ameaças, desta vez pela WhatsApp. Foi quando ela acionou a Polícia Civil.

continua após publicidade

No apartamento em que o homem foi preso, segundo a polícia, foram encontrados vídeos com teor sexual de outras adolescentes, similares aos que a vítima relatou na denúncia do início deste ano.

Apesar de ter mandado de prisão preventiva expedido, o homem foi detido em flagrante por produção de material pornográfico, armazenamento e constrangimento.

Segundo o delegado, como os pedidos que o homem fazia tinham teor sexual, o crime se enquadra também em estupro qualificado virtual.

Informações do g1

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia prende homem suspeito de exigir nudes de jovem"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!