MAIS LIDAS
VER TODOS

SEGURANÇA PÚBLICA

Polícia Civil retoma agendamento para fazer o RG na região

Em Apucarana e Arapongas o agendamento está reaberto.

Da Redação

·
Polícia Civil retoma agendamento para fazer o RG na região
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.08.2021, 16:09:10 Editado em 12.08.2021, 16:09:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) reabriu o agendamento online para a confecção da Carteira de Identidade em 22 postos do Estado. Em Apucarana e Arapongas o agendamento já pode ser realizado. O sistema obedece às regras sanitárias ao disponibilizar vagas conforme a capacidade de atendimento de cada unidade. De acordo com as normas sanitárias de cada município, é determinada a quantidade de serviços que podem ser agendados por meio do site da PCPR, assim como o número de estações de trabalho que podem ser acionadas e o tempo entre os atendimentos.

continua após publicidade

Os agendamentos poderão ser realizados on-line através do site http://www.institutodeidentificacao.pr.gov.br/

Em Apucarana o atendimento presencial é realizado no Instituto de Identificação, na Rua Prof. Erasto Gaertner, 786. Já em Arapongas, o atendimento acontece na Agência do Trabalhador de Arapongas está situada na Rua Condor, 1145. Em ambos os locais, o atendimento é realizado das das 8h às 17h.

continua após publicidade

Ainda em Arapongas, grupos prioritários como: gestantes, idosos, lactantes e crianças de colo não precisarão de agendamento. Em casos de dúvidas e demais informações, os interessados devem ligar diretamente na Agência do Trabalhador, pelo telefone: (043) 3275-1596.

Também poderão agendar online para fazer a carteira de identidade os postos de Curitiba, São Mateus do Sul, União da Vitória, Pato Branco, Foz do Iguaçu, Umuarama, Paranavaí, Maringá, Londrina, Cornélio Procópio, Jacarezinho, Ponta Grossa, Guarapuava, Laranjeiras do Sul, Cascavel, Toledo, Campo Mourão, Cianorte, Telêmaco Borba e Francisco Beltrão.

OUTROS POSTOS – Os demais postos de Identificação no Interior funcionam conforme recomendação das prefeituras, que possuem convênio com a PCPR para a prestação do serviço.

continua após publicidade

2ª VIA FÁCIL

A solicitação da 2ª via da carteira de identidade é possível para quem já teve seus dados digitalizados na PCPR ou no Detran/PR. A ferramenta permite que o usuário faça a atualização remota da foto do RG pelo celular ou computador, oferecendo agilidade, economia e facilidade ao cidadão. Mais detalhes no site http://www.policiacivil.pr.gov.br. Quando o documento estiver pronto deve ser retirado de forma presencial.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia Civil retoma agendamento para fazer o RG na região"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!