Paraná

Paranaguá cancela festas de Ano Novo e Carnaval

O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, anunciou o cancelamento dos eventos na manhã desta segunda (29)

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Paranaguá cancela festas de Ano Novo e Carnaval
fonte: Divulgação/Prefeitura de Paranaguá

Nesta segunda (29), o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, anunciou o cancelamento do desfile das Escolas de Samba e o Banho de Mar a Fantasia do Carnaval de 2022. Também está cancelada a festa de Ano Novo que costuma ser realizada na Praça de Eventos Mário Roque.

continua após publicidade

O anúncio foi dado em entrevista à TVCI no programa Bom Dia Litoral.

Ainda na entrevista, o prefeito afirmou que estuda a possibilidade de liberar eventos em locais fechados. Para festas durante o carnaval em locais fechados, será necessário apresentar a carteira de vacinação contra a covid-19 atualizada, com ao menos duas doses. 

continua após publicidade

Os locais ainda deverão verificar a temperatura dos participantes. De acordo com o prefeito, a decisão foi tomada pelo fato de a cidade ainda não ter toda a população vacinada.

O prefeito também falou da decisão em seu perfil no Facebook: “Paranaguá não terá carnaval em 2022. Nosso retorno tem que ser gradual e responsável. O momento é de reflexão e cuidado. Vamos pedir a Deus para que tudo ocorra em paz nos próximos meses e a gente possa, em breve, se divertir com segurança.”

Fonte: Correio do Litoral e TVCI