MAIS LIDAS
VER TODOS

NO BRASIL

Paraná terá o primeiro Ambulatório de Especialidades Universitário

A unidade, que ficará no município de Ponta Grossa, será vinculada à Universidade Estadual (UEPG)

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.01.2023, 15:05:26 Editado em 11.01.2023, 15:05:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Governo do estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), formalizou, nesta quarta-feira (11), um investimento de R$ 15 milhões para a construção do primeiro Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Universitário do Brasil.

continua após publicidade

A unidade, que ficará em Ponta Grossa, será vinculada à Universidade Estadual (UEPG), e contribuirá na oferta de atendimento multiprofissional de especialidades na região, além de expandir os atendimentos prestados pelo Hospital Universitário.

LEIA MAIS: Beto Preto anuncia contribuição de socorro para saúde de Londrina

continua após publicidade

"Tenho afirmado constantemente que na saúde não existe missão cumprida, mas missão sendo cumprida. Sob a orientação do governador Ratinho Junior, temos expandido as ofertas de serviços especializados, elevando a qualidade dos atendimentos e garantindo que eles cheguem até a casa das pessoas. Essa é uma obra única em nossa história e representa, mais uma vez, o compromisso do Estado com os paranaenses", destacou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Além de atendimento ambulatorial, o AME irá ofertar consultas médicas, odontológicas e exames de diversas especialidades. Para isso, a unidade contará, em sua estrutura, com uma área total de 2.964,63 m². O AME contará com 19 consultórios e cinco salas de exames, além de uma sala de fisioterapia e outras 15 salas de aula para atividades de formação em conluio com a universidade. Ao todo, a unidade poderá ofertar até 13 mil atendimentos ao mês.

A prefeita Elizabeth Schmidt comemorou a conquista. "Sem dúvidas nosso município não poderia começar o ano com um presente melhor. Essa unidade não é destaque somente no Paraná, mas é também única em todo o território nacional. Agradeço profundamente o apoio do Governo do Estado, que tem apoiado Ponta Grossa imensamente. Um dia histórico não somente para nosso município, mas para toda a região dos Campos Gerais”, destacou.

continua após publicidade

O reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto, ressaltou não somente os benefícios que o ambulatório traz aos pacientes, mas também a elevação na qualidade da formação de novos profissionais.

"O AME Universitário apresenta um conceito de formar pessoas durante o atendimento. Isto é, ao mesmo tempo em que garante a assistência especializada aos pacientes, incentiva que profissionais em formação tenham contato com todos os processos do ambulatório, fortalecendo a qualidade dos atendimentos também em longo prazo. Assim como a Secretaria de Estado da Saúde, a universidade tem uma grande vocação para cuidar das pessoas, e o ambulatório será uma valiosa ferramenta para isso", completou.

"Um hospital se faz com estrutura adequada e atendimento humano. Este projeto que agora ganha corpo concilia essas duas qualidades. Não tenho dúvidas de que será um reforço inestimável para toda Ponta Grossa e região", afirmou o secretário de Inovação, Modernização e Transformação Digital do Estado, Marcelo Rangel.

continua após publicidade


AMES

O Paraná está construindo outros dez desses ambulatórios, em várias regiões, com capacidade para mais de 32 mil consultas por mês. Serão contemplados os municípios de Campo Mourão (Centro-Oeste), Cianorte (Noroeste), Cornélio Procópio (Norte), Irati (Centro-Sul), Ivaiporã (Norte, Vale do Ivaí), Jacarezinho (Norte Pioneiro), Paranaguá (Litoral), Paranavaí (Noroeste), São José dos Pinhais (RMC) e União da Vitória (Sul).

continua após publicidade


PRESENÇAS

O evento contou com a presença do deputado federal, Sandro Alex; do vice-reitor da UEPG, Ivo Mottin Demiate; da secretária municipal de saúde de Ponta Grossa, Juliane Dorosxi; além de lideranças locais.


BOM JESUS

Ainda em Ponta Grossa, o secretário de Estado da Saúde assinou, em visita ao Hospital Bom Jesus, um repasse de R$ 985 mil para aquisição de equipamentos hospitalares destinados aos usuários do Sistema Único de Saúde.


Fonte: Agência Estadual de Notícias.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Paraná terá o primeiro Ambulatório de Especialidades Universitário"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!