MAIS LIDAS
VER TODOS

INUSITADO

Moradora de Maringá adota filhote de gambá

Animal teve o “lar” com os irmãos destruído quando uma casa de madeira antiga foi desmanchada

Da Redação

·
Moradora de Maringá adota filhote de gambá
Icone Camera Foto por (foto: reprodução)
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.05.2022, 09:13:38 Editado em 15.05.2022, 09:13:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma moradora de Maringá adotou um filhote de gambá de apenas quatro meses. O animal teve o “lar” com os irmãos destruído quando uma casa de madeira antiga foi desmanchada no distrito de Iguatemi. Foi quando a dona de casa, Daiane de Fátima, resolveu adotar o gambá e criá-lo como animal de estimação. Contrariando as expectativas, hoje, o animal batizado como Bernardo é o xodó da família.

continua após publicidade

Daiane conta que o bichinho dorme em uma gaiola dentro do quarto dela e fica enrolado nas cobertas, numa boa. ”No começo eu fiquei ‘meio assim’. Pessoal falava muita coisa também. Mas fui gostando dele e eu sabia se que soltasse ele iria morrer. Daí ele se apegou comigo e eu com ele. Hoje, é só amor. Não precisa ter aquele preconceito, ele é muito fofo”, disse a mamãe do gambazinho.

A alimentação de Bernardo não é algo simples, não. É balanceada porque o danado não come qualquer coisa. Sem falar que não existe uma ração própria para a espécie. Assim, o cardápio dele é “meio que no improviso mesmo”. “Eu dou dois ovos de codorna por dia, a papinha é da Nestlé de bebê e ração de gato molhada com sachê, porque ele não come qualquer coisa. É bem exigente”, afirma Daiane.

continua após publicidade

A nova família do bicho garante que ele é um dos gambás mais cheirosos que existe. Isso porque ele toma banho a cada dois dias e, segundo Daiane, aquele forte odor que os gambás soltam trata-se de uma defesa natural para afugentar predadores na natureza.

As informações são do GMC Online

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Moradora de Maringá adota filhote de gambá"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!