MAIS LIDAS
VER TODOS

Caso Ágatha

Menina raptada deve ser levada para Cascavel nesta quarta-feira (31)

A PCPR identificou a localização da menina e solicitou o apoio da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG)

Da Redação

·
Ela foi encontrada na noite desta terça-feira (30)
Icone Camera Foto por Reprodução/CGN
Ela foi encontrada na noite desta terça-feira (30)
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.01.2024, 12:34:38 Editado em 31.01.2024, 12:34:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) localizou a menina Ágatha Saraiva, de 3 anos, que estava desaparecida desde o dia 11 de janeiro. Ela foi encontrada na noite desta terça-feira (30), em Minas Gerais.

continua após publicidade

Após investigações de alta complexidade, a PCPR identificou a localização da menina e solicitou o apoio da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

- LEIA MAIS: Após 20 dias, menina que desapareceu no PR é achada em Minas Gerais

continua após publicidade

Nas imagens, é possível notar o local onde a menina foi localizada, sendo que várias equipes da Polícia Civil de Minas Gerais participaram do procedimento. A delegada Fabíola Oliveira acompanhou as ações e foi a responsável por acolher a garotinha logo após a localização.

Na foto divulgada, é possível notar que a menina está tranquila e até sorriu para a foto.

Contexto do rapto e localização

Depois de 20 dias desaparecida, a menina Ágatha Sofia de três anos de idade, foi localizada na noite de terça-feira (30) na cidade de Governador Valadares, em Minas Gerais. O desaparecimento da menina gerou grande repercussão, tanto em Cascavel, quanto no país inteiro, visto que o caso foi noticiado em âmbito nacional.

continua após publicidade

Ainda nesta quarta-feira (31) garotinha chegará em Cascavel de avião e será imediatamente encaminhada à outra família acolhedora para amenizar e evitar qualquer trauma à criança, que felizmente foi resgatada com saúde e ilesa fisicamente, conforme constatado por exames realizados nesta manhã. O Delegado Diego Martins afirmou que ela não passou por nenhum tipo de risco enquanto esteve desaparecida.

Após a menina ser encontrada, os policiais também cumpriram os mandados de prisão expedidos em face da mãe biológica de Ágatha e do namorado dela. O casal era abrigado por uma pessoa, que tem um grau de parentesco com a genitora da criança, e foi encaminhada para prestar depoimento da Delegacia, devendo responder por favorecimento pessoal.

O Secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi, que também esteve presente na coletiva, destacou que a menina ficará sob os cuidados de uma família acolhedora diferente da que estava antes do sequestro, mas que será garantido à ex-mãe acolhedora, o contato com Ágatha, tendo em vista o forte vínculo já existente entre elas.

continua após publicidade

Sobre a recuperação de Ágatha, o Delegado Diego comentou que toda a ação ocorreu de maneira tranquila, sendo que a mãe biológica reconheceu que a atitude tomada foi errada e desesperada.

Quanto a guarda da genitora, Moreschi relatou que essa é uma questão técnica, que depende da análise do Poder Judiciário, mas destacou que o crime cometido por ela dificultará bastante este processo.

As informações são do site CGN.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Menina raptada deve ser levada para Cascavel nesta quarta-feira (31)"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!