MAIS LIDAS
VER TODOS

paraná

Falsa médica que atendeu mais de 1,4 mil pacientes é solta

A farsa durou alguns meses, até que colegas começaram a desconfiar

Da Redação

·
Falsa médica que atendeu mais de 1,4 mil pacientes é solta
Icone Camera Foto por Pixabay
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.01.2022, 21:35:01 Editado em 21.01.2022, 21:35:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A mulher suspeita de atuar como falsa médica na cidade de Coronel Vivida, no Paraná, foi solta na quinta-feira (20), conforme informações do Cidade Alerta Oeste. Ela foi presa no dia 13 de janeiro após realizar pelo menos 1.400 atendimentos em uma Unidade de Saúde no Centro da cidade.

continua após publicidade

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) determinou que ela pagasse uma fiança equivalente a 100 salários mínimos. No entanto, a defesa da falsa médica entrou com um pedido na Justiça alegando que a investigada não teria condições de bancar o valor. O TJ-PR concedeu liberdade com algumas restrições: ela não pode permanecer mais do que sete dias fora da cidade de Coronel Vívida, por exemplo.

A falsa médica usava o CRM (Conselho Regional de Medicina) de uma profissional que atuava na cidade de Ponta Grossa e possui o mesmo primeiro nome.

continua após publicidade

Ela apresentou um documento falso, foi contratada por uma empresa que venceu a licitação de saúde do município e começou a trabalhar em setembro do ano passado, cobrindo plantões de 11 horas. A mulher escolheu a Unidade do Centro porque dois médicos já atuavam no local. Assim, o atendimento de situações mais graves era repassado a eles e a investigada se encarregava de casos mais leves.

As informações são da RicMais.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Falsa médica que atendeu mais de 1,4 mil pacientes é solta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!