MAIS LIDAS
VER TODOS

Mallet

Criança estuda em cabana montada no meio de plantação para conseguir sinal de internet

Desde o fim de agosto, Murilo Lopanski, de 10 anos, acompanha as aulas online no meio da roça, sentado em um banquinho de madeira, em uma cabana com o aparelho celular nas mãos, na área rural de Mallet, no Paraná. Este foi o modo que o aluno encontrou par

Da Redação

·
Criança estuda em cabana montada no meio de plantação para conseguir sinal de internet
Icone Camera Foto por Arquivo pessoal
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.09.2020, 09:05:34 Editado em 17.09.2020, 09:08:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Desde o fim de agosto, Murilo Lopanski, de 10 anos, acompanha as aulas online no meio da roça, sentado em um banquinho de madeira, em uma cabana com o aparelho celular nas mãos, na área rural de Mallet, no Paraná. Este foi o modo que o aluno encontrou para conseguir sinal de internet para assistir as aulas e ter acesso as atividades remotas.

continua após publicidade

"Posso estudar protegido do sol e até dos cachorros da vizinhança", relatou Murilo Lopacinski.

O aluno contou que vai ao local todas as manhãs, por volta das 7h30, para realizar as tarefas escolares. "Não tem rede wi-fi aqui, então essa é a solução", disse.

continua após publicidade

O local onde a família vive, na Colônia 4, que fica há aproximadamente 10 km da cidade, onde se encontra a Escola Estadual Nicolau Copérnico. A família retirava as atividades impressas de 15 em 15 dias, para o menino estudar. Então a pedagoga sugeriu a família o aplicativo, para acompanhamento das aulas remotas.

"Ele é um ótimo aluno, fazia todas as atividades impressas, mas um dia a pedagoga da escola mostrou que ele podia usar o aplicativo, eles baixaram, ele se cadastrou, gostou, e deu certo", afirmou a diretora Eliana Renzzo.

De acordo com Eliana, isso ocorreu durante o trimestre, no fim de agosto. Porém, Murilo fez todas as atividades antigas que estavam em aberto.

continua após publicidade

"Ainda sinto falta da professora, da aula, mas no celular é mais fácil acompanhar do que nas lições impressas", afirmou o estudante.

Ainda de acordo com a diretora, Murilo utiliza as redes móveis, disponibilizada pelo governo estadual para que os alunos possam acompanhar as atividades do Aula Paraná.

Com informações; G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Criança estuda em cabana montada no meio de plantação para conseguir sinal de internet"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!