MAIS LIDAS
VER TODOS

FERIADÃO

Corpo de Bombeiros salva homem que se afogou no Litoral

O resgate aconteceu neste sábado (16) em Matinhos e a vítima foi encaminhada ao hospital de Paranaguá para o atendimento médico

Da Redação

·
Momento do atendimento inicial à vítima socorrida pelo Batalhão de operações aéreas e Corpo de Bombeiros
Icone Camera Foto por PMPR
Momento do atendimento inicial à vítima socorrida pelo Batalhão de operações aéreas e Corpo de Bombeiros
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.04.2022, 18:25:11 Editado em 16.04.2022, 18:27:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), em conjunto com o Corpo de Bombeiros, salvou um homem que se afogou no mar no Balneário Junara, na cidade de Matinhos, no Litoral. O resgate aconteceu por volta das 11h30 deste sábado (16) e a vítima foi encaminhada ao hospital para o atendimento médico.

continua após publicidade

De acordo com o comandante da aeronave, tenente Henrique Arendt Neto, a vítima se afogou no Balneário Junara, fora da área protegida por guarda-vidas. “O rapaz foi atendido pelos guarda-vidas do Posto Gaivotas II e recebeu os primeiros atendimentos ainda na areia. O helicóptero do BPMOA chegou rapidamente no local, fez o atendimento médico e estabilizou a vítima”, disse.

O homem foi encaminhado ao Hospital Regional, em Paranaguá, para atendimento médico. Ainda segundo o tenente Arendt, mesmo após o final do Carnaval e do Verão Paraná Viva a Vida - 2021/2022, o BPMOA manteve uma aeronave no Litoral todos os finais de semana.

continua após publicidade

“Como o fluxo de banhistas ainda era alto, havia a necessidade desse suporte aeromédico rápido na areia para a segurança dos banhistas”, disse o tenente.

O Corpo de Bombeiros orienta que os banhistas devem procurar os locais protegidos por guarda-vidas para entrar no mar, além de sempre respeitar as bandeiras de orientações. Em caso de urgência, deve-se ligar para o telefone 193.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Corpo de Bombeiros salva homem que se afogou no Litoral"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!