MAIS LIDAS
VER TODOS

Decreto

Alvorada do Sul intensifica barreira sanitária no fim de semana

Entre as ações de combate ao avanço do COVID-19, a prefeitura de Alvorada do Sul anunciou nesta sexta-feira (03), a intensificação da barreira sanitária na entrada da cidade. O prefeito Marcos Pinduca explica que como o decreto do governo que deixou a

Da Redação

·
Alvorada do Sul intensifica barreira sanitária no fim de semana
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.07.2020, 13:28:21 Editado em 03.07.2020, 13:29:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Entre as ações de combate ao avanço do COVID-19, a prefeitura de Alvorada do Sul anunciou nesta sexta-feira (03), a intensificação da barreira sanitária na entrada da cidade. O prefeito Marcos Pinduca explica que como o decreto do governo que deixou abertos apenas os serviços essenciais, é esperado um grande movimento nas chácaras do município neste final de semana. Com cerca de 11 mil habitantes, Alvorada chega a receber até 15 mil pessoas em finais de semana prolongados.

continua após publicidade

Fator Londrina

O prefeito esclarece que caso Londrina não consiga o abrandamento do decreto e feche de fato no domingo, o movimento deverá aumentar ainda mais. Por conta disto, a barreira sanitária que, desde o início da pandemia, funciona nos finais de semana, será diária. “Em finais de semana normais a barreira tem abordado cerca de mil carros por dia. Se precisar colocaremos mais pessoas na fiscalização para evitar filas”, afirmou. Com 140 km de margens do lago da Represa de Capivara, Alvorada do Sul conta com 4 mil chácaras, sendo que 3 mil delas tem estrutura residencial e de lazer.

continua após publicidade

Como será a barreira

Montada na rodovia PR-090, na entrada para a região da represa, as equipes da barreira sanitária abordam todos os carros. É feita a contagem de passageiros, registrado o destino, anotada a placa e a previsão de tempo de estadia. Todos têm a temperatura medida e caso apresentem febre ou algum sintoma são encaminhados diretamente ao hospital para avaliação médica. Nos últimos 15 dias Alvorada do Sul teve apenas 1 caso ativo de COVID-19. Desde o início da pandemia o município registrou 23 casos - 19 curados, dois casos ativos e duas mortes. Os casos ativos estão em isolamento domiciliar.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Alvorada do Sul intensifica barreira sanitária no fim de semana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!