MAIS LIDAS
VER TODOS

SEAB

Agricultura divulga resultado do edital do Coopera Paraná

Foram classificados 58 projetos de negócios apresentados por cooperativas e associações de todas as regiões do Paraná

Da Redação

·
Agricultura divulga resultado do edital do Coopera Paraná.
Icone Camera Foto por AEN
Agricultura divulga resultado do edital do Coopera Paraná.
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.12.2023, 12:44:30 Editado em 15.12.2023, 12:44:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento divulgou nesta sexta-feira (15) o resultado da classificação dos Projetos de Negócios do Edital nº 001/2023. A relação está no site da pasta e será publicada no Diário Oficial 11563. Foram classificados 58 projetos de negócios apresentados por cooperativas e associações de todas as regiões do Paraná, que contarão com apoio financeiro.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Beto Preto entrega novo alojamento do Colégio Agrícola

O edital faz parte do Programa Estadual de Apoio ao Cooperativismo da Agricultura Familiar – Coopera Paraná, que prevê ações integradas entre o setor público e privado. O programa busca incentivar a organização formal dos agricultores, com capacitação, orientação técnica e investimentos socioprodutivos.

continua após publicidade

De acordo com o coordenador do programa, Jefferson Meister, a intenção foi selecionar e classificar Projetos de Negócios que possibilitem melhorar a competitividade e o acesso a mercados pelas pequenas organizações de produtores, garantindo maior renda e uso de boas práticas ambientais e sociais. O valor total dos recursos a serem investidos é de R$ 21,5 milhões.

COMITÊ GESTOR – Além de técnicos da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, o comitê gestor do programa tem participação de representantes do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná), da Ocepar/Sescoop e da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Agricultura divulga resultado do edital do Coopera Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!