Geral

Casal de turistas morre ao ser atingido por raio em Bertioga

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 7 de janeiro (Folhapress) - Um casal morreu ontem à tarde na praia central de Bertioga, no litoral de São Paulo, ao ser atingido por um raio.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, as vítimas, a enóloga Inês Pestana Cruz, 29, e o engenheiro Thiago Costa, 31, estavam na areia da praia próximo ao forte quando foram feridos. Os turistas chegaram a ser socorridos pelos guarda-vidas que estavam no local, mas não resistiram.

O casal, que vivia junto há aproximadamente cinco anos, morava em Itupeva (73 km de SP), e passava o fim de semana no litoral. O corpo de Inês, que era portuguesa, será levado para Portugal a pedido dos pais da enóloga. Costa será enterrado em Guaratinguetá (187 km de SP), onde vive sua família.

O tenente do Corpo de Bombeiros, Marcelo Medeiros, aconselha aos banhistas que, em caso de chuva, saiam imediatamente do mar e também da praia. "O ideal é procurar logo um abrigo seja em um imóvel ou até mesmo no carro. Qualquer local aberto é mais sujeito à incidência de raios", explica.
 

continua após publicidade