Esportes

Vinícius Jr. faz 3, Modric brilha nas assistências e Real Madrid massacra Levante

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline

Campeão espanhol com quatro rodadas de antecedência, o Real Madrid se reabilitou da derrota para o Atlético de Madrid, no Wanda Metropolitano, na rodada passada, da melhor maneira possível. Com apresentação de gala no Santiago Bernabéu, massacrou o lanterna Levante com surra de 6 a 0. Foi um show de seu quarteto ofensivo, com hat-trick de Vinícius Júnior, Modric distribuindo três assistências e Rodrygo e Benzema também deixando suas marcas.

continua após publicidade

Restando oito minutos para o fim do jogo, ao melhor estilo Cristiano Ronaldo, Vinícius Júnior comemorou seu terceiro gol na partida na bandeirinha de escanteio, ovacionado pela torcida. Fechou a conta do massacre e mostrou que pode ser bastante útil para a seleção brasileira, na qual estará ao lado de Rodrygo nos amistosos contra Coreia do Sul e Japão, dias 2 e 6 de junho, respectivamente.

Depois de tropeçar na rodada passada e ter a faixa de campeão carimbada pelo rival Atlético de Madrid, sendo derrotado por 1 a 0 com algumas peças poupadas, o técnico Carlo Ancelotti escalou a maioria de seus titulares para mostrar que a derrota não passou de um acidente de trabalho dias antes da decisão da Liga dos Campeões contra o Liverpool - se encaram dia 28 em Paris.

continua após publicidade

E o time principal, sem Casemiro, Éder Militão e Kroos, provou que merecia um descanso no fim de semana. Com um primeiro tempo primoroso, foi logo abrindo 4 a 0 sobre o Levante, com Modric se destacando nas assistências e os atacantes Benzema, Rodrygo e Vinícius Júnior indo às redes.

A caminho da Segunda Divisão, o Levante resistiu ao Real por somente 13 minutos. Aproveitando a primeira assistência de Modric na partida, Mendy abriu o caminho para a goleada. Benzema ampliou com passe de Vinícius Júnior logo depois - devolveria o passe preciso ao companheiro no segundo tempo.

Depois só deu gol brasileiro no Santiago Bernabéu. Com passes de Modric, Rodrygo e Vinícius Júnior fecharam a primeira etapa já com o placar amplo. Os 4 a 0 não diminuíram o ímpeto ofensivo dos merengues na fase final.

continua após publicidade

Em dois contragolpes, Vinícius Júnior se colocou bem na pequena área para empurrar para as redes os passes precisos de Benzema (retribuiu a assistência do brasileiro) e de Jovic, substituto do francês na reta final do compromisso.

Além da festa dos merengues, chamou a atenção nas arquibancadas do Santiago Bernabéu a demonstração de amor dos torcedores do Levante pelo time, que jogará na Segunda Divisão espanhola na próxima temporada. Eles exibiram com orgulho faixas e a camisa do clube e cantaram alto.

Nos outros jogos desta quinta-feira, a Real Sociedad fez 3 a 0 no Cádiz, e o Villarreal, mesmo fora de casa, aplicou 5 a 1 no Rayo Vallecano.