MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Sob pressão, Santos tem maratona e Bustos cobra fim dos erros contra Corinthians

Assim que o jogo com o Red Bull Bragantino terminou, com 2 a 2 na Vila Belmiro, a torcida do Santos começou a protestar. Vaiou o time e o cobrou resposta contra o Corinthians, quarta-feira, em Itaquera, pela Copa do Brasil. Ciente que o time falhou demais

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 19.06.2022, 08:48:00 Editado em 19.06.2022, 08:55:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Assim que o jogo com o Red Bull Bragantino terminou, com 2 a 2 na Vila Belmiro, a torcida do Santos começou a protestar. Vaiou o time e o cobrou resposta contra o Corinthians, quarta-feira, em Itaquera, pela Copa do Brasil. Ciente que o time falhou demais novamente, o técnico Fábian Bustos pede para seus jogadores aprenderem a matar os jogos e evitar os erros no clássico.

continua após publicidade

"É quarta-feira, é quarta feira" e "se quarta-feira não ganhar, olê, olê, olá, o pau vai quebrar", pressionaram os santistas na Vila Belmiro irritados com mais um tropeço como mandante - o quinto seguido no Brasileirão.

A equipe sai duas vezes para jogar na Neo Química Arena, quarta e no sábado, pelo Brasileirão, e depois viaja para a Venezuela para enfrentar o Deportivo Táchira, na Copa Sul-Americana. No retorno, tem o duro Santos pela frente. Bustos admite que a sequência é pesada, mas troca reclamações por um apelo contra o fim dos erros bobos que vêm custando pontos preciosos.

continua após publicidade

"Não vou me queixar do calendário. Eu quis vir para o Brasil trabalhar e sabia da intensidade. O melhor que eu posso fazer é competir em todos, se não passarmos na Copa do Brasil, haverá crítica a nós, jogadores, todos. O melhor a fazer é ganhar, ganhar, ganhar, conseguir passar de fase, pois todo treinador sofre exatamente o mesmo", afirma Bustos, endossando que as falhas contra o Red Bull Bragantino não podem ser repetidas.

"Futebol é muito emocional. No primeiro tempo, jogamos muito bem. Teríamos que ter terminado 2 a 0. Futebol é um jogo em conjunto, algo que é mais difícil de controlar e sabemos que erramos", diz. "Se matamos o jogo, fazemos o terceiro gol, terminou. Não fazendo, eles estão sempre perto (do empate). E aconteceu. Tem o erro também, eu sei qual foi, mas não vou expor o jogador."

O treinador, contudo, admite que o Santos cresceu muito sob sua direção e espera que a evolução seja presenciada nos clássicos pela volta da paz. "Vocês lembram como estava o Santos quando chegamos. Não podíamos competir com equipes piores, e hoje competimos com equipes melhores. Mas não estou contente quando não ganho. Competir, estamos competindo", ressalta.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Sob pressão, Santos tem maratona e Bustos cobra fim dos erros contra Corinthians"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!