MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Rybakina surpreende, derruba Halep e encara Jabeur na final de Wimbledon

O Torneio de Wimbledon terá uma final inédita na chave feminina. O almejado troféu ficará entre a tunisiana Ons Jabeur e a casaque Elena Rybakina na partida marcada para sábado, na grama londrina. As duas estreantes em finais de Grand Slam conquistaram su

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 07.07.2022, 13:39:00 Editado em 07.07.2022, 13:43:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Torneio de Wimbledon terá uma final inédita na chave feminina. O almejado troféu ficará entre a tunisiana Ons Jabeur e a casaque Elena Rybakina na partida marcada para sábado, na grama londrina. As duas estreantes em finais de Grand Slam conquistaram suas classificações nesta quinta-feira.

continua após publicidade

O triunfo mais surpreendente foi obtido por Rybakina, tenista das menos badaladas, apesar de frequentar o Top 20 com consistência nos últimos anos. A atleta do Casaquistão, de 23 anos, derrubou a grande favorita Simona Halep, que vinha arrasando rivais. A romena foi a campeã de Wimbledon em 2019 e ostentava 12 vitórias seguidas desde então - ela não competiu no ano passado.

Nesta quinta, Rybakina não tomou conhecimento da favorita e venceu por 2 sets a 0, com duplo 6/3, em 1h17min de jogo. A casaque exibiu seu estilo agressivo do começo ao fim do duelo e contou mais uma vez com seu potente saque. Ela é a líder das estatísticas de aces da temporada, com 217 em 2022. Contra Halep, foram cinco. Em Wimbledon, já são 49.

continua após publicidade

Por outro lado, a tenista romena abusou dos erros e da irregularidade nas duas parciais do jogo. A ex-número 1 do mundo cometeu nove duplas faltas, três em apenas um game, o primeiro do segundo set, o que pavimentou o caminho para a vitória da rival casaque.

Rybakina, que já era a primeira tenista do seu país a alcançar a fase de semifinal de um Grand Slam, ampliou o feito ao se tornar a primeira finalista. Até então, nunca havia passado das quartas de final em um Major. A atual número 23 do mundo vai encarar na decisão a tunisiana Ons Jabeur, uma das sensações da temporada e número dois do ranking da WTA.

Em sua semifinal, Jabeur superou a alemã Tatjana Maria por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/1. Com o resultado, a tunisiana voltou a fazer história neste ano. Ela se tornou a primeira mulher africana e árabe a alcançar uma final de Slam.

continua após publicidade

"Sou uma tunisiana orgulhosa aqui diante de vocês. Sei que na Tunísia o pessoal deve estar enlouquecendo agora. Quero apenas inspirar a todos o máximo que puder. E quero ver cada vez mais árabes e africanos, e não somente tunisianos, no circuito. Eu simplesmente amo este jogo e quero compartilhar esta experiência com eles", comentou Jabeur.

Em grande fase, ela desponta como favorita para a final. Campeão do WTA 500 de Berlim, em sua preparação para Wimbledon, ela soma 11 vitórias consecutivas. No total, venceu 22 das suas últimas 24 partidas disputadas no circuito.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Rybakina surpreende, derruba Halep e encara Jabeur na final de Wimbledon"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!