MAIS LIDAS
VER TODOS

futebol

Roger Machado é anunciado como novo técnico do Grêmio

A diretoria do Grêmio agiu rápido após dispensar Vagner Mancini

Da Redação

·
Roger Machado é anunciado como novo técnico do Grêmio
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.02.2022, 19:31:00 Editado em 14.02.2022, 19:45:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A diretoria do Grêmio agiu rápido e poucas horas depois de dispensar Vagner Mancini já anunciou o substituto. Ídolo do clube como jogador e técnico, Roger Machado está de volta a Porto Alegre.

continua após publicidade

O novo comandante assinou contrato até dezembro e terá a grande missão de "fazer o time jogar bola". Roger Machado retorna após seis anos. Ele foi o comandante do time em 2015 e 2016, quando saiu para o início da era Renato Portaluppi. Ele entregou o time nas semifinais Copa do Brasil.

"O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense oficializa o nome de Roger Machado como novo treinador da equipe para a temporada de 2022. Roger chega ao Grêmio junto com Roberto Ribas e James Freitas como auxiliar; Paulo Paixão, como Coordenador de Preparação Física, e Jussan Anjolin como Analista de Desempenho", anunciou o clube.

continua após publicidade

O treinador, de 44 anos, estava sem clube desde 2021, quando dirigiu o Fluminense. No comando do Grêmio, foram 101 jogos, com 52 vitórias, 22 empates e 27 derrotas, um aproveitamento de 58,7%.

"Roger é um conhecido nosso desde 1994. Trabalhou comigo e com Sérginho (Vasques). Conhece o clube. Conhece a aldeia. Conhece o momento que o clube vive. É a pessoa indicadíssima para ocupar o cargo", afirmou Dênis Abrão, vice-presidente de futebol, à rádio Grenal.

O dirigente ainda aposta que o grupo se dará bem com o novo comandante e revelou clima de tristeza com a saída de Mancini. "A conversa com o Roger foi muito boa. Não tem mudanças de contratações. O nosso grupo é misto, jogadores jovens e experientes. Eles (grupo de jogadores) acataram como todos nós, com tristeza, a saída de Vagner Mancini."

Abrão revelou que não queria mudanças no comando, mas admitiu queda de Mancini. Disse ainda ter feito um grande amigo e revelou brincadeira na despedida do antigo comandante. "Foi uma despedida muito bacana, um pouco triste, mas logo em seguida ele já brincou dizendo que 'ia para o Real Madrid'. Em seguida ele vai, ele merece, se Deus quiser."

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Roger Machado é anunciado como novo técnico do Grêmio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!