MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Renato Augusto compara Sylvinho a Tite no Corinthians; Willian vira desfalque

O quarteto de reforços que mudou o status do Corinthians no Campeonato Brasileiro não vai estar em campo no sábado, em visita ao Sport, pelo Brasileirão. O meia Willian sentiu um desconforto muscular no primeiro tempo contra o Bahia e será preservado. Por

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.10.2021, 17:25:00 Editado em 07.10.2021, 17:32:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O quarteto de reforços que mudou o status do Corinthians no Campeonato Brasileiro não vai estar em campo no sábado, em visita ao Sport, pelo Brasileirão. O meia Willian sentiu um desconforto muscular no primeiro tempo contra o Bahia e será preservado. Por outro lado, Renato Augusto não apenas foi relacionado, como rasgou elogios ao técnico Sylvinho, comparando-o a Tite e prevendo vê-lo entre os melhores do País "em pouco tempo".

continua após publicidade

"O meio-campista Willian, com um desconforto no músculo posterior da coxa esquerda, ficou em tratamento com a equipe de fisioterapia e será preservado da viagem a Recife", informou o Corinthians nesta quinta-feira.

O meia foi substituído por Jô no intervalo da vitória contra o Bahia justamente por causa do problema. O Corinthians empatava por 1 a 1 e o camisa 10 não resistiu às fortes, pedindo para sair.

continua após publicidade

Enquanto Willian já faz trabalhos de recuperação, Renato Augusto falou sobre o bom momento do time, na quinta colocação e cada vez mais próximo dos líderes. A ascensão na tabela, na visão do camisa 8, não tem relação com os reforços, mas sim com o trabalho do treinador.

"Sylvinho é um cara de altíssimo nível, jogou em Barcelona, Manchester City, Arsenal, é um cara que entende muito de futebol, estudou bastante, trabalhou bastante com o Tite, que é, talvez, o maior treinador com quem eu trabalhei. Ele tem total confiança nossa, dá abertura para nós, sempre me deu abertura, entende o que é o Corinthians", elogiou Renato Augusto, que foi além.

"(Contra o Palmeiras) Ele nos ajudou bastante na parte emocional. Pode vir a ser um dos maiores treinadores aqui no Brasil em pouco tempo. Estuda bastante, entende do jogo, claro que vão ter erros e acertos, e temos de ter compreensão com isso, como temos com um companheiro que erra um passe, um chute. E o mais importante é que ele tenta o melhor para o grupo. Tem total confiança nossa e acho que estamos no caminho certo."

continua após publicidade

Mesmo subindo na tabela, Renato Augusto evita falar em brigar pelo título. São 13 pontos de diferença para o Atlético-MG e poucas rodadas pela frente, o que faz o meia falar apenas em luta pela vaga na Libertadores, rodada a rodada.

"Há pouco tempo, quando cheguei, falavam até de rebaixamento, então o momento de pensar em título não é esse. O momento é de a equipe se consolidar, ganhar e crescer neste final de temporada. Estamos em construção, com jogadores chegando agora", observou. "O momento é pensar no próximo jogo, sem criar muita expectativa. Lá na frente a gente vai ver, mas acho que o mais importante é a gente continuar jogando bem, conquistando pontos, para ganhar confiança."

Pediu, ainda, total concentração com o Sport. Mesmo na zona de rebaixamento, o time pernambucano tem o respeito total dos corintianos. "Todos os jogos são muito difíceis, e esse também é complicado. Além de (o Brasileirão) ter um nível alto, você tem um desgaste físico muito grande e também tem o desgaste das viagens. Já perdemos pontos em jogos assim e nós temos de encarar esse jogo como se fosse uma final."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Renato Augusto compara Sylvinho a Tite no Corinthians; Willian vira desfalque"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!