MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Palmeiras acerta a contratação do lateral-esquerdo Jorge para substituir Viña

A diretoria do Palmeiras acertou nesta sexta-feira a contratação do lateral-esquerdo Jorge, com um vínculo que irá até dezembro de 2025. Na negociação com o Monaco, da França, o clube alviverde passa a ser detentor de 50% dos direitos econômicos do jogado

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.07.2021, 20:17:00 Editado em 23.07.2021, 20:23:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A diretoria do Palmeiras acertou nesta sexta-feira a contratação do lateral-esquerdo Jorge, com um vínculo que irá até dezembro de 2025. Na negociação com o Monaco, da França, o clube alviverde passa a ser detentor de 50% dos direitos econômicos do jogador de 25 anos, que deve se integrar ao elenco a partir da próxima segunda-feira.

continua após publicidade

Jorge chega ao Palmeiras para substituir o lateral-esquerdo uruguaio Matias Viña, que está acertando a sua transferência para a Roma, da Itália, que para esta temporada contratou o técnico português José Mourinho.

"Fala, Família Palmeiras! Estou muito feliz de chegar a esse grande clube e ansioso para vestir essa camisa. Espero retribuir o carinho da torcida com dedicação dentro de campo e, se Deus quiser, conquistar títulos junto a esse elenco campeão. Avanti, Palestra", disse o novo jogador alviverde, em declarações ao site oficial do clube.

continua após publicidade

Jorge foi revelado pelo Flamengo, estreou como profissional em 2014 e, dois anos depois, foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro em premiação realizada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Em 2017, após ter sido convocado para a seleção brasileira principal pela primeira vez, Jorge, que havia defendido a equipe nacional também nas categorias sub-20 e sub-23, foi vendido ao Monaco, onde ficou até agosto de 2018, quando foi emprestado ao Porto, de Portugal.

Em março de 2019, transferiu-se novamente por empréstimo ao Santos, clube pelo qual fez 29 jogos, um gol e ganhou destaque nacional mais uma vez. Em 2020, um outro empréstimo, desta vez para o Basel, da Suíça, mas uma grave lesão no joelho esquerdo prejudicou sua performance e ele acabou atuando pouco. Atualmente está em fase final de recuperação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Palmeiras acerta a contratação do lateral-esquerdo Jorge para substituir Viña"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!