MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

NBA autoriza jogadores a usarem mensagens de justiça social em suas camisetas

A NBA e a Associação Nacional de Jogadores de Basquete concordaram que os atletas usem mensagens de justiça social nas costas de suas camisetas quando a temporada for retomada a partir do dia 30, segundo informou, nesta sexta-feira, o canal norte-american

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.07.2020, 17:52:00 Editado em 03.07.2020, 17:58:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A NBA e a Associação Nacional de Jogadores de Basquete concordaram que os atletas usem mensagens de justiça social nas costas de suas camisetas quando a temporada for retomada a partir do dia 30, segundo informou, nesta sexta-feira, o canal norte-americano ESPN.

continua após publicidade

Vários jogadores estão se posicionando em questões de justiça social desde a morte de George Floyd, um homem negro, nas mãos de um policial branco em Minneapolis, nos Estados Unidos. A liga e o sindicato concordaram no mês passado em incluir várias iniciativas para combater o racismo.

O relatório revelou uma lista de 29 mensagens aceitáveis para as camisas. Entre elas estão: "Vidas Negras Importam", "Diga Seus Nomes", "Não Posso Respirar", "O Suficiente", "Poder Para o Povo", "Justiça Agora" e "Quantos Mais".

continua após publicidade

Os nomes de Floyd e outros que faleceram sob custódia policial ou sob

circunstâncias que invoquem racismo não serão usadas.

As equipes da NBA devem viajar na próxima terça-feira para Orlando, na Flórida, onde a liga planeja retomar os jogos a partir do dia 30, interrompidos em março por causa do surto do coronavírus.

continua após publicidade

Todas os jogadores, treinadores e membros das equipes vão ficar instalados na Walt Disney World, com testes diários para covid-19.

Os primeiros confrontos, que marcarão o reinício da temporada, foram divulgados na última sexta-feira. O Utah Jazz enfrenta o New Orleans Pelicans, às 19h30 (de Brasília). Em seguida, Clippers e Lakers entram em confronto, às 22 horas. Ambas as partidas acontecerão no dia 30 de julho.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "NBA autoriza jogadores a usarem mensagens de justiça social em suas camisetas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!