MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Nagelsmann estende contrato com a seleção da Alemanha e descarta retorno ao Bayern

O técnico Julian Nagelsmann, da seleção da Alemanha, estendeu nesta sexta-feira o seu contrato por dois anos, garantindo sua presença no comando da equipe nacional até a Copa do Mundo de 2026. Com o acerto, o treinador descartou retornar ao Bayern de Muni

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 19.04.2024, 10:10:00 Editado em 19.04.2024, 10:14:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O técnico Julian Nagelsmann, da seleção da Alemanha, estendeu nesta sexta-feira o seu contrato por dois anos, garantindo sua presença no comando da equipe nacional até a Copa do Mundo de 2026. Com o acerto, o treinador descartou retornar ao Bayern de Munique, que busca um técnico para a próxima temporada europeia.

continua após publicidade

Nagelsmann era o favorito para assumir o Bayern após a decisão de Xabi Alonso de permanecer no surpreendente Bayer Leverkusen, que faturou o título alemão desta temporada. O time de Munique busca um novo treinador após decidir encerrar o vínculo com Thomas Tuchel no final desta temporada.

A federação alemã de futebol anunciou que o seu conselho fiscal e seu conselho de gestão decidiram por unanimidade manter Nagelsmann no comando da seleção nacional após o Eurocopa deste ano. A princípio, o vínculo do treinador com a equipe nacional se encerraria ao fim da competição continental.

continua após publicidade

"Ele está na lista de desejos de muitos grandes clubes da Europa", disse o presidente da federação, Bernd Neuendorf, sobre Nagelsmann. Apesar dos seus 36 anos e da pouca experiência no comando de seleções, o treinador conseguiu mudar o clima na Alemanha, após seguidos fracassos em grandes competições, nos últimos anos. Ele havia substituído Hansi Flick.

Nagelsmann afirmou que permanecer no comando da Alemanha foi "uma decisão do coração". "É uma grande honra poder treinar a seleção nacional e trabalhar com os melhores jogadores do país", declarou.

O Bayern havia demitido Nagelsmann em favor de Tuchel em março de 2023. O Bayern foi campeão alemão na temporada passada, mas somente pelo saldo de gols, após um início difícil de Tuchel no comando da equipe. Nesta temporada, o Bayern não conseguiu conquistar o título pela primeira vez desde 2012, depois que o Bayer Leverkusen conquistou seu primeiro título no domingo passado.

A equipe de Tuchel ainda está na disputa das semifinais da Liga dos Campeões depois de vencer o Arsenal nas quartas de final, na quarta-feira.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Nagelsmann estende contrato com a seleção da Alemanha e descarta retorno ao Bayern"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!