MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Nadal vence Berankis após paralisação por chuva em Wimbledon; Tsitsipas avança

Em busca do career slam, nome dado quando um tenista conquista os quatro majors no mesmo ano, Rafael Nadal avançou à terceira rodada de Wimbledon ao vencer o lituano Ricardas Berankis por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/4, 4/6 e 6/3, em 3 horas de part

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 30.06.2022, 17:15:00 Editado em 30.06.2022, 17:19:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em busca do career slam, nome dado quando um tenista conquista os quatro majors no mesmo ano, Rafael Nadal avançou à terceira rodada de Wimbledon ao vencer o lituano Ricardas Berankis por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/4, 4/6 e 6/3, em 3 horas de partida.

continua após publicidade

O próximo desafio do espanhol será diante do italiano Lorenzo Sonego, 54º do ranking, que também entrou em quadra nesta quinta-feira e derrotou o francês Hugo Gaston por 3 sets a 0, parciais de 7/6, 6/4 e 6/4. Campeão de Roland Garros e do Australian Open, Nadal aparece como o principal candidato ao título em Wimbledon.

"Eu não joguei muito na grama nos últimos três anos, então todo dia é uma oportunidade para seguir evoluindo. O quarto set foi bem melhor, meu saque funcionou mais e joguei mais agressivo", comentou Nadal em entrevista ainda na quadra.

continua após publicidade

O espanhol foi superior a Berankis no primeiro set, mas o lituano vendeu caro a derrota, que só aconteceu após ele dar dois set points para Nadal fechar por 6/4. No segundo set, Berankis começou melhor, mas viu Nadal equilibrar as ações e quebrar um serviço no game final para vencer, novamente, por 6/4.

O lituano, no entanto, fez um excelente terceiro set e obrigou Nadal a cometer inúmeros erros para se colocar novamente na briga. O resultado deixou o espanhol mordido, que chegou a abrir 3/0. No entanto, o jogo chegou a ser suspenso por causa da chuva até que o teto retrátil fosse fechado. Quando a partida voltou, Berankis reagiu e chegou a ameaçar o triunfo de Nadal, que respondeu rápido e confirmou os seus serviços para garantir a classificação.

TSTSIPAS AVANÇA

continua após publicidade

Mais cedo, a grama inglesa recebeu outro integrante do top 5 da ATP. O grego Stefanos Tsitsipas foi dominante contra o australiano Jordan Thompson e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/3 e 7/5. O adversário dele será o também australiano Nick Kyrgios, que venceu o sérvio Filip Krajinovic com tranquilidade, por 6/2, 6/3 e 6/1

Já o norte-americano Taylor Fritz passou pelo britânico Alastair Gray e terá pela frente Alex Molcan, da Eslováquia. O canadense Denis Shapovalov, por sua vez, foi eliminado pelo americano Brandon Nakashima.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Nadal vence Berankis após paralisação por chuva em Wimbledon; Tsitsipas avança"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!