MAIS LIDAS
VER TODOS

Fórmula 1

Mick Schumacher na Fórmula 1: o que esperar de sua estreia?

O GP de Bahrain deste ano, vai ser palco de um momento histórico para o mundo automobilístico: a volta do sobrenome Schumacher à Fórmula 1. Mick Schumacher, filho do heptacampeão mundial, Michael Schumacher, irá estrear na categoria de elite da modalidade

Da Redação

·
Mick Schumacher na Fórmula 1: o que esperar de sua estreia?
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.03.2021, 17:17:31 Editado em 15.03.2021, 17:17:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O GP de Bahrain deste ano, vai ser palco de um momento histórico para o mundo automobilístico: a volta do sobrenome Schumacher à Fórmula 1. Mick Schumacher, filho do heptacampeão mundial, Michael Schumacher, irá estrear na categoria de elite da modalidade, neste dia 28 de março. A carga emocional deste evento para o jovem piloto é ainda maior, por se tratar do "aniversário" de 30 anos da estreia de seu pai na Fórmula 1. E é óbvio que a estreia de Mike está cercada de expectativas e apostas.

continua após publicidade

A equipe


continua após publicidade

Em dezembro do ano passado foi anunciado que Mick Schumacher é o mais novo piloto da equipe Haas e fará dupla com o russo Nikita Mazepin. Assim, a equipe americana terá dois novatos na categoria, substituindo os veteranos Romain Grosjean e Kevin Magnussen.

O brasileiro Pietro Fittipaldi e o suiço Louis Delétraz completam o time, como pilotos de teste e reservas.

A escuderia que estreou em 2016 na Fórmula 1, foi nona colocada no Mundial de Construtores em 2020. A mais alta colocação atingida pela escuderia foi em 2018, quando ficou em quinto lugar. Em 2021 a equipe não tem grandes pretensões, pois encara o ano como uma transição para a temporada 2022, onde terá mais investimentos.

continua após publicidade

O carro


Neste mês, a empresa apresentou o seu carro para a temporada 2021 da Fórmula 1, o modelo VF-21. As cores (vermelho, azul e branco), são uma homenagem à Rússia, país da patrocinadora Uralkali. A pintura, porém, é uma das poucas mudanças em relação ao carro do ano passado, que se mantém praticamente o mesmo.

continua após publicidade

Os testes para a pré-temporada começam nesta sexta e Schumacher e Mazepin poderão assumir os volantes e ir à pista com o VF-21.

Desempenho de Mick Schumacher na Fórmula 2

continua após publicidade

Mick Schumacher ascendeu ao campeonato de elite do automobilismo, após conquistar o primeiro lugar na Fórmula 2 de 2020, correndo pela Prema Racing. O piloto alemão venceu o campeonato atingindo 215 pontos, 14 a mais do que o segundo colocado, o britânico Callum Ilott.

A principal qualidade de Mike no torneio foi a sua regularidade. Venceu apenas duas corridas (Monza e Sochi), mas acumulou resultados consistentes nos outros GPs e desbancou adversários de peso, como o próprio Callum Ilott, Yuki Tsunoda, Robert Shwartzman, Guanyu Zhou e Felipe Drugovich.

Os resultados serviram para afastar cada vez mais a desconfiança do público no piloto, que demorou um pouco para engrenar na carreira. Muitos achavam que o jovem piloto só estava tendo chances por conta de seu sobrenome e não de seu talento. Günter Steiner, chefe do time da Haas, elogiou o desempenho de Schumacher na F2 e afirmou que está ansioso para recebê-lo no time. O piloto alemão conta com o total apoio da equipe.

Dinastias na Fórmula 1

Não é a primeira vez que um filho de um Campeão Mundial irá competir na Fórmula 1. Na verdade, outros cinco filhos tentaram repetir os passos dos pais nas pistas de corrida. Além dos Schumacher, já competiram a família Rosberg (Keke e Nico), Hill (Graham e Damon), Piquet (Nelson e Nelson Jr.), Brabham (Jack e David) e Andretti (Mario e Michael). Apenas dois destes filhos conseguiram entrar para o hall de campeões mundiais, junto aos pais: Damon Hill e Nico Rosberg, que venceram a F1 em 1996 e 2016, respectivamente.

Para Mick Schumacher será extremamente difícil repetir os feitos do pai, que venceu 7 vezes a maior competição do automobilismo mundial. Apenas um piloto conseguiu igualar esse feito, o inglês Lewis Hamilton. Michael Schumacher se recupera de um traumatismo craniano que sofreu em uma pista de esqui, em 2013, e seu estado de saúde é mantido em segredo pela família.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Mick Schumacher na Fórmula 1: o que esperar de sua estreia?"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!