MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Medvedev vence Djokovic e avança às semifinais do ATP Finals

Daniil Medvedev está aproveitando bem melhor a sua segunda aparição no ATP Finals. O russo garantiu uma vaga nas semifinais do torneio de encerramento da temporada ao derrotar o sérvio Novak Djokovic, cinco vezes campeão, por duplo 6/3, nesta quarta-feira

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.11.2020, 20:19:00 Editado em 18.11.2020, 20:23:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Daniil Medvedev está aproveitando bem melhor a sua segunda aparição no ATP Finals. O russo garantiu uma vaga nas semifinais do torneio de encerramento da temporada ao derrotar o sérvio Novak Djokovic, cinco vezes campeão, por duplo 6/3, nesta quarta-feira, somando o seu segundo triunfo no Grupo Tóquio em 1970 em dois duelos.

continua após publicidade

Medvedev, que perdeu todas as três partidas da primeira fase no ano passado em sua estreia no torneio, venceu Djokovic em três de seus últimos quatro encontros. O sérvio ainda pode avançar se vencer o alemão Alexander Zverev, campeão em 2018, em um confronto direto por uma vaga nas semifinais. Nesta quarta, Zverev manteve vivas suas esperanças de torneio com o triunfo por 6/3, 4/6 e 6/3 sobre o argentino Diego Schwartzman nesta quarta-feira.

Medvedev quebrou três vezes consecutivas o saque de Medvedev para ir de 3/3 no primeiro set para uma vantagem de 3/0 no segundo diante de Djokovic. "Eu estava jogando bem e jogando de forma segura nos momentos mais importantes. É por isso que consegui a vitória", disse.

continua após publicidade

Zverev, saindo do que ele descreveu como uma de suas piores partidas da temporada - a sua derrota para Medvedev na segunda-feira - liderava por 3/1 no segundo set, antes de perder o saque duas vezes para o oponente argentino, que forçou a terceira parcial. Mas o alemão se recuperou no set de desempate, converteu dois break points e triunfou.

A partida decisiva Zverev x Djokovic na sexta-feira será uma revanche da final de dois anos atrás, quando o alemão venceu em dois sets. "Estou feliz por ter a chance de ir para as semifinais. Eu preciso vencer todas as partidas, caso contrário, estou fora, então eu tenho que entrar com essa mentalidade. Eu estava com essa mentalidade hoje, e fiz meu trabalho", Dise.

A quinta-feira terá a rodada final do Grupo Londres 2020. Já classificado às semifinais e com dois triunfos, o austríaco Dominic Thiem vai enfrentar o russo Adrey Rublev, que perdeu os jogos que fez e vai se despedir a partir das 11 horas (de Brasília). Às 17h, o espanhol Rafael Nadal e o grego Stefanos Tsitsipas, com um triunfo cada, duelam pela vaga na próxima fase.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Medvedev vence Djokovic e avança às semifinais do ATP Finals"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!