MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Marcus D’Almeida sobe para o 4º lugar do ranking mundial de tiro com arco

Marcus Vinícius D'Almeida assumiu a quarta colocação do ranking mundial de tiro com arco, a sua melhor posição na carreira, após conquistar a Copa do Mundo de Paris, realizada no último final de semana. A confirmação veio da própria federação, a World Arc

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 01.07.2022, 17:37:00 Editado em 01.07.2022, 17:43:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Marcus Vinícius D'Almeida assumiu a quarta colocação do ranking mundial de tiro com arco, a sua melhor posição na carreira, após conquistar a Copa do Mundo de Paris, realizada no último final de semana. A confirmação veio da própria federação, a World Archery.

continua após publicidade

Com 24 anos, Marquinhos, como é carinhosamente chamado, passou por sete adversários para conquistar a Copa do Mundo, incluindo três campeões olímpicos, dentre eles, Mete Gazoz, e dois atletas sul-coreanos, principal força da modalidade.

Na disputa pelo ouro, Marcus Vinícius D'Almeida encarou Kim Je Deok. O sul-coreano esteve à frente em praticamente toda a disputa, mas o brasileiro conseguiu levar para o desempate e acertou o centro do alvo para confirmar o seu primeiro título na Copa do Mundo.

continua após publicidade

A vitória rendeu ao brasileiro 90 pontos no ranking mundial, o que lhe fez ganhar duas posições, superando ainda mais a melhor colocação de sua carreira e ultrapassando o norte-americano Brady Elison e o italiano Mauro Nespoli, dois medalhistas olímpicos.

O brasileiro tem agora 250.5 pontos no ranking mundial, atrás apenas do turco Mete Gazoz, com 270, do espanhol Miguel Garcia, com 280,5, e do sul-coreano Kim Woojin, com 285.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Marcus D’Almeida sobe para o 4º lugar do ranking mundial de tiro com arco"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!