MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Globo confirma transmissão de Fluminense x Botafogo, mas vai recorrer de liminar

A Rede Globo informou neste sábado que decidiu acatar a liminar obtida pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e, portanto, vai transmitir o clássico entre Fluminense e Botafogo, válido pela semifinal da Taça Rio. O jogo será neste domingo, às

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.07.2020, 15:00:00 Editado em 04.07.2020, 15:06:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Rede Globo informou neste sábado que decidiu acatar a liminar obtida pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e, portanto, vai transmitir o clássico entre Fluminense e Botafogo, válido pela semifinal da Taça Rio. O jogo será neste domingo, às 16 horas, no Engenhão.

continua após publicidade

A Ferj acionou a Justiça para obrigar a Globo a transmitir o torneio depois que a emissora informou na quinta-feira que havia rescindido o contrato de transmissão do Campeonato Carioca. Se descumprisse a decisão judicial, a Globo teria de pagar R$ 5 milhões de multa.

A Globo afirmou que vai televisionar a partida "em respeito à Justiça e aos clubes", mas prometeu recorrer da decisão judicial, proferida pela juíza Eunice Bittencourt Haddad, da 24ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ).

continua após publicidade

O clássico entre Fluminense e Botafogo será exibido para o Brasil inteiro no SporTV e no Premiere. O jogo também terá transmissão da Globo em Juiz de Fora (MG) e nos seguintes estados: Rio de Janeiro, Espírito Santo, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão, Amazonas, Pará, Acre, Amapá, Rondônia e Roraima.

Ainda não é certo se haverá exibição de uma eventual final em que o mandante seja signatário do contrato de transmissão com a emissora, o que não é o caso do Flamengo.

A Globo rompeu o contrato de transmissão das partidas do Campeonato Carioca por entender que houve violação dos seus direitos de exclusividade depois que o Flamengo, na última quarta-feira, exibiu seu jogo contra o Boavista na FlaTV, canal oficial do clube rubro-negro no Youtube. O clube se apoiou na Medida Provisória 984 publicada pelo presidente Jair Bolsonaro que dá aos clubes a prerrogativa de vender os direitos de transmissão dos seus jogos quando forem os mandantes independentemente de qualquer negociação com o adversário.

continua após publicidade

A emissora, agora, entende que, como o contrato foi rescindido, "os clubes são livres para transmitir seus jogos ou autorizar que terceiros os transmitam". A empresa havia dito que manterá os pagamentos referentes às partidas deste ano, mas não o fará mais em 2021.

A Globo assegurou que está "acionando um protocolo de urgência que garanta a logística para uma transmissão com o padrão de qualidade de sempre e que resguarde a segurança e a saúde das equipes de transmissão" e disse crer que "o futebol só será capaz de vencer as inúmeras dificuldades com planejamento e segurança jurídica para aqueles que investem altas quantias nesse negócio tão importante para o Brasil e para os brasileiros."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Globo confirma transmissão de Fluminense x Botafogo, mas vai recorrer de liminar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!