MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Giuliano destaca rápido entrosamento do quarteto para a boa fase do Corinthians

Giuliano apontou o rápido entrosamento do quarteto formado por ele, Renato Augusto, Willian e Róger Guedes como o principal motivo para a boa fase do time do Corinthians. O meia, em entrevista para o SporTV, nesta quarta-feira, um dia após a vitória, de v

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.10.2021, 15:26:00 Editado em 06.10.2021, 15:35:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Giuliano apontou o rápido entrosamento do quarteto formado por ele, Renato Augusto, Willian e Róger Guedes como o principal motivo para a boa fase do time do Corinthians. O meia, em entrevista para o SporTV, nesta quarta-feira, um dia após a vitória, de virada, sobre o Bahia, por 3 a 1, na Neo Química Arena.

continua após publicidade

"Crescemos taticamente. O Corinthians já tinha uma base, uma linha defensiva formada, o Jô na frente não estava sendo muito acionado, então com a nossa chegada aumentou a qualidade. E conseguimos um entrosamento num período curto, mesmo com jogadores que vieram de ligas diferentes, ritmos diferentes, com tempo parado diferentes. Isso fez com que a equipe evoluísse", disse o atleta, que assumiu a titularidade há dez partidas.

Para o meio-campista, esta adaptação em pouco jogos foi obtida graças ao profissionalismo de cada atleta, que se apresentou em boa forma física. "A preparação individual de cada um fez a diferença. Sabíamos para o que estávamos vindo, o que a equipe precisava e o que podíamos aportar à equipe. Fiquei três meses sem jogar, mas estava treinando. Renato ficou oito meses sem jogar e estava treinando. Roger também, Willian veio de pré-temporada. Não estávamos parados, estávamos sem ritmo de jogo. Isso ajudou no processo."

continua após publicidade

Giuliano acredita que a tendência do time é se apresentar ainda melhor dentro de casa por causa do apoio da torcida, que já se fez presente no triunfo sobre o Bahia. "Estou muito feliz com o momento que a equipe vem vivendo. Coletivamente crescemos, e os destaques individuais têm aparecido. Estamos jogando em bom nível, boa performance, estamos em construção e os resultados estão acompanhando. O caminho é longo, o Brasileiro é muito difícil, mas estamos nos encaixando, ganhando forma, credibilidade. Jogar com o torcedor do nosso lado foi uma emoção e atmosfera diferentes. Isso vai trazer frutos nos jogos dentro de casa."

Com 37 poontos, o Corinthians luta por uma participação na próxima Copa Libertadores. O time volta a campo no sábado, diante do Sport, às 16h30, na Arena Pernambuco, pela 25ª rodada do Brasileirão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Giuliano destaca rápido entrosamento do quarteto para a boa fase do Corinthians"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!