MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Em retomada de parceria, Melo e Dodig voltam à semifinal juntos depois de 6 anos

A retomada da parceria entre o brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig conseguiu um bom resultado logo de cara e eles estão na semifinal do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. A vitória nas quartas de final, na noite de quinta-feira, f

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.10.2021, 08:15:00 Editado em 15.10.2021, 08:20:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A retomada da parceria entre o brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig conseguiu um bom resultado logo de cara e eles estão na semifinal do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. A vitória nas quartas de final, na noite de quinta-feira, foi diante dos italianos Fabio Fognini e Lorenzo Sonego por 2 sets a 1 - com parciais de 6/3, 4/6 e 10 a 8 no match tie-break.

continua após publicidade

Jogando juntos, Melo e Dodig igualam a melhor campanha da parceria em Indian Wells, que havia sido uma semifinal em 2015. Entretanto, o mineiro de 38 anos tem dois vice-campeonatos no torneio ao lado do polonês Lukasz Kubot, nos anos de 2017 e 2019. Além disso, também faz o seu melhor resultado em um Masters 1000 desde novembro do ano passado em Paris, na França.

Os adversários da semifinal serão o australiano John Peers e o eslovaco Filip Polasek, que venceram os croatas Mate Pavic e Nikola Mektic por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. A outra semifinal terá os russos Aslan Karatsev e Andrey Rublev contra o alemão Tim Puetz e o neozelandês Michael Venus.

continua após publicidade

Com intensidade, Melo e Dodig mandaram no primeiro set. Decidiram a parada em 6/3 e jogaram a pressão para o lado dos italianos, que não acusaram o golpe e reagiram na parcial seguinte. Fognini (30.º no ranking de simples) e Sonego (21.º também em simples) deram o troco e venceram por 6/4.

A decisão foi mesmo para o match tie-break. Em uma batalha cheia de emoção, o tenista brasileiro e seu parceiro croata levaram a melhor por 10 a 8, fechando o duelo em 1 hora e 35 minutos e garantindo o passaporte às semifinais do torneio na Califórnia.

"Muito feliz com a vitória hoje (quinta-feira). Jogaço de dupla, alto nível. Fiquei realmente muito contente com o nosso desempenho. Aproveitamos as chances, soubemos ficar bem tranquilos no match tie-break. Foram vários pontos muito bem jogados. Acho que cometemos pouquíssimos erros. Fabio joga muito bem, todo mundo sabe disse. E ele estava supermotivado", explicou Melo.

continua após publicidade

"A maneira que ganhamos foi muito, muito positiva. O público ficou impressionado com o nível de tênis que todos jogaram. E isso é muito gratificante para nós. Um repórter, depois da partida, falou que para ele foi o jogo que mais encantou o público e isso também foi muito gratificante. Agora é ir com tudo na semifinal amanhã (sexta-feira)", completou.

No ranking individual de duplas divulgado na última segunda-feira pela ATP, Melo está em 21.º lugar, com 4.490 pontos. Dodig aparece em 12.º, com 5.355.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Em retomada de parceria, Melo e Dodig voltam à semifinal juntos depois de 6 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!