MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Dirigentes russos festejam punição de dois anos para casos de doping: 'Vitória'

O momento esportivo na Rússia está longe dos seus melhores dias a ponto de uma punição, nesta sexta-feira, ter sido festejada por seus dirigentes. A Corte Arbitral do Esporte (CAS) manteve a sanção de dois anos para o país por causa de doping, ao invés do

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.12.2020, 16:09:00 Editado em 18.12.2020, 16:15:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O momento esportivo na Rússia está longe dos seus melhores dias a ponto de uma punição, nesta sexta-feira, ter sido festejada por seus dirigentes. A Corte Arbitral do Esporte (CAS) manteve a sanção de dois anos para o país por causa de doping, ao invés dos quatro anos sugeridos pela Agência Mundial Antidoping (Wada).

continua após publicidade

"O resultado de hoje é uma vitória da Rússia. O CAS não restringiu o direito dos atletas limpos de competir nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, bem como em campeonatos mundiais", disse Mikhail Bukhanov, diretor em exercício da agência antidoping russa. Já Oleg Matytsin, ministro do Esporte, também considerou "positivo".

Com isso, os atletas russos, que provarem não estarem dopados, poderão participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio, dos Jogos de Inverno, em Pequim, e da Copa do Mundo do Catar, sob a bandeira do Comitê Olímpico Internacional (COI), como neutros. Todas essas competições serão em 2022.

continua após publicidade

Se na Rússia a diminuição da punição foi comemorada, em outros países foi criticada. O CEO da Agência Antidopagem dos Estados Unidos, Travis Tygart, foi um dos dirigentes a expressar a sua decepção.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Dirigentes russos festejam punição de dois anos para casos de doping: 'Vitória'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!