MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Cruzeiro oficializa contratação do goleiro Rafael Cabral

A direção do Cruzeiro oficializou nesta terça-feira a contratação do goleiro Rafael Cabral, substituto do ídolo Fábio. O jogador de 31 anos foi aprovado nos exames médicos, assinou contrato de três anos e já fez seu primeiro treino com os novos companheir

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.01.2022, 16:03:00 Editado em 18.01.2022, 16:09:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A direção do Cruzeiro oficializou nesta terça-feira a contratação do goleiro Rafael Cabral, substituto do ídolo Fábio. O jogador de 31 anos foi aprovado nos exames médicos, assinou contrato de três anos e já fez seu primeiro treino com os novos companheiros de clube.

continua após publicidade

"Com uma trajetória de sucesso pela equipe do Santos, futebol italiano e inglês, o goleiro se junta ao elenco para reforçar nosso time na temporada 2022. Seja bem-vindo, Rafael!", anunciou o Cruzeiro, em suas redes sociais.

Cabral chega ao clube com a dura missão de substituir Fábio, titular absoluto do time nas últimas 17 temporadas. Ídolo da torcida, o goleiro é o jogador que mais partidas jogou pelo time mineiro, com 976 partidas no currículo e agora está perto de fechar com o América-MG. Sua saída do Cruzeiro foi motivo até de um protesto por parte de torcedores.

continua após publicidade

O novo goleiro foi contratado para ser o titular do técnico Paulo Pezzolano. "Fui muito bem recebido. Todo mundo é muito simpático. Estou muito feliz e empolgado, louco para começar", declarou Cabral às redes sociais do Cruzeiro.

"A expectativa é enorme. O Cruzeiro é um clube gigante. Estou muito empolgado de vir para cá. Estou vindo para construir minha história e fazer de tudo para ajudar a colocar o clube onde ele deve estar. É um clube gigante, uma história de 101 anos. Estou há nove anos na Europa, mas sei da grandeza do clube. Joguei várias vezes contra o clube, contra a torcida, e sei da grandeza do clube. Estou muito contente. Um clube que foi considerado o melhor brasileiro do Século XX, então estou super empolgado", afirmou.

Cabral tem mais experiência jogando fora do Brasil. Em solo nacional, defendeu apenas o Santos, time onde foi revelado, entre 2010 e 2013. Depois se transferiu para o Napoli, pelo qual atuou por cinco temporadas, entre 2013 e 2018.

Na sequência, defendeu as cores da Sampdoria, também da Itália, e do Reading, da segunda divisão do futebol inglês. Lá ele estava no meio da temporada europeia. Assim, voltou ao Brasil em boa forma física, já pronto para entrar em campo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Cruzeiro oficializa contratação do goleiro Rafael Cabral"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!