Comissários rejeitam protesto de rival e mantêm 'volante tecnológico' da Mercedes - TNOnline
cloud-sun

euro-sign Euro
dollar-sign Dólar
Tribuna do Norte Online
search
Você está em

Esportes

Comissários rejeitam protesto de rival e mantêm 'volante tecnológico' da Mercedes

user Por Da Redação
calendar clock 03/07/2020, 23:01

A primeira corrida ainda nem foi disputada, mas a Mercedes já obteve uma vitória na temporada 2020. Nesta sexta-feira, o time obteve um triunfo junto aos comissários do GP da Áustria de Fórmula 1, que será disputado neste fim de semana. Eles rejeitaram protesto da Red Bull e decidiram que o "volante tecnológico" da Mercedes estava liberado.

A equipe austríaca havia alegado que o polêmico DAS, "Sistema de Direção de Duplo Eixo" (ou "Dual Axis Steering System") infringia o Regulamento Técnico, principalmente no trecho que diz "nenhum ajuste pode ser feito em qualquer sistema de suspensão enquanto o carro estiver em movimento".

Polêmico desde os testes da pré-temporada, o DAS consiste em um sistema que permite a movimentação horizontal e lateral do "volante tecnológico", para mudar o alinhamento das rodas dianteiras do veículo. Nas retas, a novidade evita uma grande perda de temperatura nos pneus, fazendo os compostos durarem mais.

Mas, na avaliação dos comissários, a Mercedes não quebrou nenhuma regra, embora a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) já tenha vetado o sistema para a próxima temporada.

O novo volante foi utilizado nos carros dos pilotos Lewis Hamilton, que dominou as duas sessões de treinos livres, e Valtteri Bottas, após testes de pré-temporada. Eles foram os mais rápidos nesta sexta-feira, no primeiro dia de ações na pista na F-1 desde o início da pandemia do novo coronavírus.

O treino classificatório para o GP da Áustria será realizado às 10 horas deste sábado. A corrida está marcada para as 10h10 de domingo (horário de Brasília).

Deixe seu comentário sobre: "Comissários rejeitam protesto de rival e mantêm 'volante tecnológico' da Mercedes"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
TNTV
TNTV play-circle
Papo TN

Como reestruturar e garantir a sobrevivência do meu negócio?

whatsapp

Receba notícias no seu WhatsApp!

Receba notícias várias vezes ao dia nos grupos do TN!

Principais matérias

INVESTIGAÇÃO

Justiça determina bloqueio de bens da prefeita de Cruzmaltina

Operação

Pistola e coldre de revólver são apreendidos pela PM em Califórnia

Policial

Homem é preso com pedras de crack em Califórnia

FALECIMENTO

Morre em Ivaiporã Giovani Pessuti vítima de Covid-19

envelope

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!

Últimas notícias